Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CBN - Marcio Atalla - 'É possível cuidar da saúde durante horas de lazer?'

 'É possível cuidar da saúde durante horas de lazer?'
Segundo estudo de Harvard, fazer 75 minutos de atividade física durante a semana aumenta em 1,8 ano a expectativa de vida.
Fonte : CBN - Marcio Atalla - 'É possível cuidar da saúde durante horas de lazer?'

UMA ONDA DE RAZÃO



O Symphony of Science é um projeto musical que tem como objetivo levar conhecimento científico e filosófico através da música.
O propósito é promover o raciocínio científico e ceticismo perante o crescimento de movimentos pseudocientíficos como astrologia e homeopatia.
Nesta música aparecem Carl Sagan, Bertrand Russell, Sam Harris, Michael Shermer, Lawrence Krauss, Carolyn Porco, Richard Dawkins, Richard Feynman, Phil Plait e James Randi.
Já publicamos músicas em que o Stephen Hawking e Neil Tyson. [Symphony of Science].

Acesse no link abaixo um vídeo.


Fonte : UMA ONDA DE RAZÃO

RAPIDINHA!!!

MG Run For Parkinson , 28/04/2013

A Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais -ASPARMIG realizará o evento “MG RUN FOR PARKINSON".
O evento visa sensibilizar a comunidade, para as necessidades do parkinsoniano e para cura da doença de Parkinson. A corrida/caminhada tem como objetivo percorrer simbolicamente a volta ao mundo, e foi organizada pela primeira vez pela Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), em 2010. Desde então ocorre anualmente no mês de abril.

Essas ações dos diversos países, integram-se às comemorações do dia 11 de abril, Dia Mundial do Doente de Parkinson, data de nascimento de James Parkinson, médico inglês que, em 1817, identificou e descreveu os sintomas da doença que viria a receber o seu nome.

Este ano, o Brasil sediará esse evento pela segundo ano, aqui na cidade Belo Horizonte. a  RUN FOR PARKINSON 2013 que acontecerá no dia 28 de abril de 2013,, das 07:30 às 12:00. Além da corrida/caminhada, a programação constará de: Apresentação de Banda de Cordas Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, oficinas de saúde  e oficinas artesanais, Lian Cong ,atendimentos de saúde e apresentação do grupo Etiqueta Musical.

Certos de contar com o seu apoio, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos por meio do telefone (31) 9469 3505 
Email- brasil@run4parkinson.org
Atenciosamente,
Janette de Melo Franco
Juntos nos movemos

BOM DIAAAAA! VIM DEIXAR UM OIÊEEE PARA VOCÊ!!!






Estacas mentais 

Uma caravana de camelos atravessava o deserto.

Chegou a hora do descanso e o cameleiro preparava-se como habitualmente para prender os camelos às estacas quando verificou que faltava uma estaca .

Não sabendo como resolver o problema, perguntou ao mestre da caravana:
- Mestre, falta-me uma estaca para um camelo. Como fazer?
- Não tenhas problema. Eles estão tão habituados a ficar presos que se tu fingires que o atas com a corda, ele pensará que está preso e nem sequer tentará sair do sitio.

O cameleiro assim fez e o camelo ali ficou toda a noite.

No dia seguinte quando se preparavam para partir esse camelo simplesmente recusou-se a sair do sítio, mesmo quando o cameleiro o puxava com toda a força. Sem saber que atitude tomar, dirigiu-se de novo ao mestre contando-lhe o sucedido.
- Homem, respondeu-lhe o mestre. Que fizeste ontem? Não fingiste que o ataste à estaca? Então faz o mesmo hoje. Finge que o desamarras. O camelo, mal o cameleiro fingiu que o desatava da estaca imaginária, recomeçou a caminhada.

Moral da história:
Muitas vezes não avançamos devido às nossas "estacas mentais".

É o desconforto da acomodação.



Ricardo Matsuda