Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

10º SALÃO DE ARTE DO PARKINSONIANOS - ABP

Veja o convite em:
http://parkinsonbr.blogspot.com/

Imagem de células-tronco recebe prêmio de fundação

Imagem de células-tronco recebe prêmio de fundação


WELLCOME COLECTION
Beleza premiada: concurso divulga cenas surpreendentes no meio científico

A BELEZA DA CIÊNCIA

Veja as imagens que partciparam
Fonte : Revista Mente e Cérebro - multímidia
Uma imagem vale mais que mil palavras? Na ciência, nem sempre é assim; aliás, são bem poucas as pesquisas que rendem cenas espetaculares. Para incentivar a divulgação da beleza no meio científico, a fundação britânica Wellcome Trust promove todos os anos o concurso Wellcome Image Awards.

A imagem ao lado foi uma das vencedoras em 2008. Trata-se de uma micrografia confocal que mostra células-tronco neurais (verde) transplantadas no cérebro de um camundongo recém-nascido. O autor é Yirui Sun, um jovem neurocientista chinês que atualmente trabalha no Centro de Pesquisas em Células-Tronco da Wellcome Trust.

Fã do artista Wassily Kandinsky (1866-1944), Yirui é pintor nas horas vagas. Ele acredita que o senso estético desenvolvido pelas artes plásticas é fundamental para capturar instantes como este no dia-a-dia do laboratório.

Fonte : Revista Mente e Cérebro

Do pesadelo europeu para o sonho americano

No “site” da Intel, a resumida biografia de Andy Grove é acompanhada da seguinte citação do próprio: “Uma regra fundamental na tecnologia é que qualquer coisa que possa ser feita vai ser feita”......
Destacam-se a opção, nos anos 80, de trocar o negócio das memórias pelo dos microprocessadores, a criação do slogan “Intel Inside”, as relações com a Microsoft, o célebre “bug” do Pentium e o rebentar da bolha tecnológica. O cancro da próstata e a doença de Parkinson são também alvo de capítulos próprios, mostrando como Grove enfrenta com garra todos os obstáculos, tal como lutou contra a escalartina que quase lhe roubou a vida aos 4 anos.

Fonte : Economia publico
SEGUNDA-FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP DA ABP
A PARTIR DAS 20:00 HS

AQUELE BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
Tema da noite :
IMPACTOS EMOCIONAIS NA DP


Clique Aqui