Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A MUSICOTERAPIA APLICADA NA DOENÇA DE PARKINSON

[...] O parkinsoniano tem que se colocar em atividades bem orientadas, mas muitos pacientes permanecem horas à frente da TV, deitado, e isso acarretara uma hipotrofia muscular que tomará conta do seu sistema locomotor, mesmo ingerindo doses quase tóxicas de medicamentos.  [Saiba mais...]


gersoncavalieri@yahoo.com.br  Cel: (41) 9635-1234

Como tratar mordeduras e picadas

Saber tratar de mordeduras e picadas da melhor forma pode fazer toda a diferença para a sua saúde. Podemos distinguir as mordeduras em dois tipos distintos: as que são provocadas por seres não venenosos e as que são provocadas por seres venenosos, frequentemente cobras e insetos.

As picadas podem ser causadas, na maioria, por insetos, alguns peixes, alforrecas e até plantas. A picada é frequentemente seguida por dor, vermelhidão e edema no local da picada. Em alguns casos mais graves, a picada pode causar reacções alérgicas agressivas, que podem apresentar associados sintomas como vómitos, náuseas e erupções cutânea por todo o corpo.

Mordeduras de animais

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte  : Como tratar mordeduras e picadas

Cientistas criam mais preciso cursor de computador controlado pela mente - Ciência - Notícia - VEJA.com

Cursores de computador controlados pela mente já existem há um bom tempo, ajudando pessoas paralisadas a se comunicarem — nem sempre, porém, com precisão. Uma nova tecnologia, batizada de ReFITT, conseguiu duplicar a performance em experimentos, comparada a sistemas existentes. Num teste com macacos, os animais conseguiram enviar ordens por meio de mensagens neurais para movimentar o cursor de computador  numa velocidade 75% a 85% da equivalente ao mesmo exercício realizado pelo primata com o braço. A nova técnica foi criada por uma equipe de cientistas da Universidade Stanford, nos Estados Unidos.

Pesquisas em tecnologias de próteses neurais tentam estabelecer uma conexão eficiente entre os sinais emitidos pelo sistema nervoso e então traduzi-los em comandos, que poderiam mover um membro robótico, por exemplo. Quando imagina mover uma perna, uma pessoa paraplégica emite os mesmos impulsos nervosos do que uma pessoa sem a lesão. Acontece que uma interrupção no canal de transmissão, que pode ser causado por um dano na medula espinhal, impede que os sinais cheguem ao seu destino.

Os neurocientistas têm tentado produzir implantes no cérebro que consigam codificar as mensagens dos neurônios. O problema é que essa tecnologia tem esbarrado em falta de precisão: “as próteses neurais existentes são consideravelmente mais lentas e têm menos controle de precisão”, escrevem os pesquisadores de Stanford no artigo publicado na revista Nature Neuroscience

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Cientistas criam mais preciso cursor de computador controlado pela mente - Ciência - Notícia - VEJA.com

BOM DIA! TENHA UM DIA COM BASTANTE SORTE!!!



Ser Amigo

Muitos são os amigos que vêm, mas poucos são os que ficam. Porque ser amigo é mais que uma companhia: é ser companheiro.

Ser amigo é mais que abraçar. É passar num abraço todo o amor e carinho. Ser amigo não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário.

Ser amigo é mais do que ser otimista. É ser convincente. Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins de semana. É estar presente tanto nos momentos tristes quanto nos felizes. Ser amigo não é perdoar tudo. É saber relevar e compreender, quando possível, as falhas dos outros.

Ser amigo é mais que olhar junto na mesma direção. É olhar um para o outro e ver todos os defeitos e as qualidades, é amar os amigos pelos defeitos e as qualidades.

Ser amigo é se preocupar com o outro e não se importar em ouvir quando está pronto para sair ou quer ficar sozinho: "Vem aqui por favor, estou precisando de você." E ir mesmo com vontade de ficar, sem se arrepender disso.

Ser amigo é ser a esperança de alguém, ser amigo é ser a luz, é ser o guia, o protetor de alguém. Ser amigo é ser amor, porque ser amigo não basta gostar ou querer bem. Para ser amigo tem que saber amar e saber a pureza e a doçura da palavra amor.

Para ser amigo tem que saber se doar e sentir a felicidade do reconhecimento do amigo, a felicidade do olhar terno e tímido, do abraço forte e agradecido. Ser amigo é sentir-se amado por amar e ser feliz com o amor de alguém.

Ser amigo é começar ajudando e terminar sendo ajudado, porque amizade é uma troca. Ser amigo é ser o companheiro de alguém, é ser o que faltava para que tudo fosse perfeito.