Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Distribuição gratuita de remédios para diabete e hipertensão começa hoje

Para adquirir o remédio no programa 'Aqui Tem Farmácia Popular' é preciso apresentar receita, RG e CPF

Marília Lopes - Central de Notícias

SÃO PAULO - A partir desta segunda-feira, 14, o programa Aqui Tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, irá distribuir gratuitamente remédios para hipertensão e diabete. Antes, os remédios podiam ser adquiridos com desconto.

Veja também:

link Farmácia Popular oferece de graça remédios de hipertensão e diabete

lista Veja a lista completa dos medicamentos oferecidos

O programa Aqui Tem Farmácia Popular conta com 15.069 unidades conveniadas. Para adquirir o remédio de graça é preciso apresentar a receita médica, um documento de identidade com foto e o CPF. Vale ressaltar que a receita médica tem validade de 120 dias e pode ser emitida por um consultório particular ou público.

Os usuários podem retirar o medicamento em uma das unidades de farmácia popular ou em uma drogaria conveniada ao programa do governo federal. A expectativa do governo é que o acesso da população aos medicamentos oferecidos gratuitamente cresça após a medida.

O programa Aqui tem Farmácia Popular foi criado em 2004. Atualmente, oferece 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabete e também para asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma.

Fonte : Estadão.com.br

Laboratórios suspendem fabricação de remédios sem lucro

As empresas têm o direito, garantido por lei, de pedir o fim da licença para a produção de qualquer medicamento.
Vamos mostrar um problema quase desconhecido, mas muito importante: a falta de remédios para doenças raras. Como o mercado é pequeno e o lucro é baixo, os laboratórios simplesmente interrompem a fabricação. E os doentes sofrem.


João Gabriel recebe peças e brinca na salinha de um hospital de Porto Alegre. Ele tem quatro anos. Desde dezembro, faz quimioterapia. João tem leucemia linfóide aguda, um tipo de câncer que prejudica a formação do sangue e atinge, a cada ano, duas mil crianças e adolescentes no Brasil.

“A gente tem índices de cura hoje, se for tudo bem feito, de 80%”, afirma Cláudio Castro Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica.

saiba mais Mas o tratamento do João Gabriel e de outras crianças foi interrompido por que o remédio está em falta. Chama-se asparaginase e não tem substituto. “Tirando esse remédio, nós estamos diminuindo esse índice de cura”, alerta o médico.

João deveria receber nove doses do remédio, mas tomou oito e o medicamento acabou. A interrupção pode causar uma recaída.

“Eu espero que a gente não precise voltar para o início do tratamento, porque eu sei o quanto isso pode prejudicar a saúde dele”, diz Lenen de Oliveira, mãe de João Gabriel. (...) segue

Fonte : Fantastico

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!



Você é um Anjo

Tem gente que é anjo mesmo sem asas formosas, gente que espalha alegria Fazendo coisas maravilhosas.

Se um anjo é alguém que é pleno de amor, é uma dádiva que eles estão sempre partilhando.
Se um anjo é alguém que sempre vela pelo outros e também lhe dá um “toque” de quando em quando.

Se um anjo é alguém que toca nossas vidas com seu coração amoroso e clemente então, mesmo sem asas ou halo tão radiante, você é um anjo com disfarce de gente!!

Que todo amor e calor que você traz. E todo coração que você toca e toda alegria que você cria porque sempre se importa, retornem a você, abençoando sua vida e provando o quanto amam você todos aqueles que tem a felicidade de conhecer você!

Essa colaboração foi de alguém que não quis se identificar, mas com certeza é um anjo com disfarce de gente.

Bom dia!!