Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO AJUDA A ENVELHECER DE FORMA SAUDÁVEL



Na avaliação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o aumento da longevidade não decorre de tratamentos específicos, mas de uma mudança de atitude, que inclui a adoção de hábitos saudáveis, como melhor alimentação, prática de esportes, abandono do tabaco e uso limitado do álcool, entre outros pontos.  [Saiba mais...]

CALOR AUMENTA RISCO DE MORTE POR PROBLEMAS CARDIOVASCULARES


Cientistas australianos identificaram que temperaturas altas podem elevar o risco de morte por doenças cardiovasculares. Os pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland coletaram dados diários de uma cidade australiana entre 1996 e 2004 e, com os números em mãos, compararam ao índice de óbitos relacionados a doenças cardiovasculares neste mesmo intervalo. [Saiba mais...]

ANVISA LIBERA REGISTRO PARA A PRODUÇÃO DE REMÉDIO CONTRA O MAL DE PARKINSON


O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), acaba de receber carta branca para produzir o medicamento Pramipexol, utilizado para o tratamento do mal de Parkinson. [Saiba mais...]

As 10 doenças mais dolorosas do mundo

Cada pessoa tem um nível de tolerância a dor. Contudo, mesmo as mais resistentes iriam suplicar por alívio se tivessem alguma das doenças que listamos a seguir. Confira:
10 – Endometriose
Não bastassem os incômodos do ciclo menstrual e as dores do parte, as mulheres também estão sujeitas à dolorosa endometriose. A doença, que atinge em média uma em cada 10 mulheres, ocorre quando células do endométrio (que normalmente só se encontram dentro do útero) migram e crescem em outros órgãos – como os ovários, as tubas uterinas e até mesmo o intestino. Existem diversos tratamentos para aliviar os sintomas, mas não há cura para a endometriose.
9 – Gastroenterite
Os sintomas dessa doença, causada por bactérias ou vírus, não são bonitos de ver (e, menos ainda, de sentir): náusea, vômito, diarreia (que pode causar desidratação), febre, calafrios e dolorosos espasmos abdominais. Em alguns casos, a infecção pode se estender por mais de uma semana.
 
 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : As 10 doenças mais dolorosas do mundo

BOM DIA! TENHA UM DIA FABULOSO!


QUEBRE O GELO

- Olhe como estão baixos os galhos da árvore! Gritou meu vizinho. - Vão quebrar!
- São mais fortes do que você pensa. Eu disse.
- Bem, se não quebrar, vai congelar até a morte. Ele retrucou.

Cada galho da árvore estava coberto de gelo. Embora o sol não brilhasse através das nuvens, a luz dançava nos ramos. Gotas minúsculas de água gotejavam lentamente dos braços do gigante poderoso.


- Eu já vi essa árvore debruçar-se tão baixo que tocou o chão. É uma velha árvore robusta. Eu disse.

- Hummmm. Ele resmungou não muito seguro em concordar.
- Além do mais, tem raízes fortes. Quebrará o gelo antes que o gelo a quebre. Falei para ele.

Eu fiquei ali, por um bom momento, observando a velha árvore.


Eu já estive congelado muitas vezes em minha vida. Eu senti o peso dos desafios em minha vida arrastando-me para baixo. Eu, fisicamente, me senti mais baixo, mais lento, mais perto do chão.


Muitas vezes eu parecia sem vida, quase quebrado.


Então por que não me estraçalhei de encontro ao chão?


Minhas raízes. Minhas raízes são fortes em minha fé. Minha vontade de sobreviver é forte.


Mesmo no silêncio, escuridão e frio do inverno de sua vida, sabendo que se tem fé, você pode curvar, mas não quebrará.


Ante, a fé "quebrará o gelo" do temor.



Bom dia!!!