Visualizações de página do mês passado

domingo, 11 de abril de 2010

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP



A partir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO

ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON


TEMA DA NOITE:

"QUAL A SUA MAIOR PREOCUPAÇÃO: FALTA DE MEDICAMENTOS? ATENDIMENTO MÉDICO? COM O FUTURO INCERTO? INDIQUE OUTRAS"

Samuel, Badu e demais amigos esperam por você

Para participar
CLIQUE AQUI

DIA INTERNACIONAL DE PARKINSON DA ABP NO IBIRAPUERA

Dia 11 de Abril: Dia Mundial da Doença de Parkinson

Por: Carlos Tavares

Dia 11 de Abril: Dia Mundial da Doença de Parkinson0 twitter
Em Dia Mundial da Doença de Parkinson, não se conhece o número de doentes afectados por esta maleita.

A doença está classificada como "rara" e a Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson decidiu incluir a Região Autónoma dos Açores mum estudo a nível nacional.
Trata-se do primeiro estudo epidemiológico sobre a doença em Portugal.
A candidatura ao projecto foi apresentada à direcção-geral de Saúde pela Associação de Doentes de Parkinson.O objectivo - afirmou Helena Machado à Antena 1 / Açores "é saber como agir no futuro, dadas as suas caracerísticas muito peculiares: foi descrita, pela primeira vez, pelo inglês James Parkinson, em 1817, como "paralisia agitante".
Atinge mais homens do que mulheres, em idade adulta, tem uma evolução lenta e é provocada por lesões degenerativas, ao nível das estruturas cerebrais, é incurável e incapacitante.Os doentes afectados tendem a isolar-se, mas, Helena Machado alerta para a necessitade "de se combater esse estigma".
A doença ganhou maior visibilidade, quando efectou algumas figuras públicas, de entre elas, o Papa João Paulo II e o actor Michael J. Fox.
Carmen Ventura / Carlos Tavares
.....No Brasil o desconhecimento da doença é grande, isso começou a mudar graças ao trabalho heróico das associações e dos grupos de apoio promovendo Congressos, encontros e comemorações e é claro através dos nossos bate-papos das segundas e quinta-feira, fico feliz de participar desse seleto grupo e de passar informações ao grande público que começa a sair do anonimato e esta nos procurando.
Estamos cansados de esperar que os governos façam algo pela Doença de Parkinson, estamos arregaçando as mangas e saímos fazendo e mostrando aos políticos "que podemos"