Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
sexta-feira, 23 de julho de 2010
INSÔNIA [3]
Adicionalmente, os comportamentos a seguir têm mostrado perpetuar a insônia em algumas pessoas:
- Expectativa e preocupação de ter dificuldade para dormir.
- Ingestão de quantidade excessiva de cafeína.
- Beber álcool antes do horário de dormir.
- Fumar cigarro antes do horário de dormir.
- Soneca excessiva de manhã ou de tarde.
- Horários de dormir/acordar irregulares ou continuamente alterados.
Esses comportamentos podem prolongar a insônia existente ou ser responsáveis pelo seu aparecimento. Interromper esses comportamentos pode eliminar a insônia.
Fonte: Blog Não Há Problema Sem Solução
Almoçar bem é o segredo para perder peso sem passar fome
Importância
Cada refeição tem a sua importância, pois fornecem nutrientes diferentes e em quantidades importantes para que a alimentação do dia fique balanceada. O almoço é a segunda refeição principal do dia e não deve ser omitido. Ele irá fornecer energia para que possa seguir o dia desenvolvendo as atividades adequadamente. Muitas pessoas relatam que, à noite, sentem muita fome e cometem excessos nesse período. Normalmente, isso acontece quando o almoço foi deixado de lado.
Alimentos
O almoço é uma refeição em que a variedade de alimentos fornece grande diversidade de nutrientes. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais estão presentes nos alimentos típicos dessa refeição. Os carboidratos estão presentes nas massas, arroz, batata, legumes e frutas. As principais fontes de proteínas são as carnes e as leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico). As gorduras estão presentes nas carnes e no óleo utilizado para temperar os alimentos. As vitaminas e minerais estão em quantidades maiores nas verduras e legumes e, por isso, esses alimentos devem estar presentes diariamente no cardápio.
Opções de alimentos
Saber escolher os alimentos corretamente no almoço irá estimular a saciedade e, de quebra, fornecer poucas calorias, tornando a refeição adequada nutricionalmente e controlando o peso. Quanto mais simples as preparações, mais adequada será a refeição. Assim, optar pelos legumes cozidos, em vez de gratinados ou fritos, irá reduzir a quantidade de gorduras. Carnes grelhadas são menos calóricas do que as fritas, empanadas ou à parmeggiana. Arroz e feijão é a dupla nacional perfeita! Verduras temperadas com azeite, limão ou vinagrete estimulam o paladar. Para fechar a refeição com chave de ouro, a escolha perfeita é uma fruta da estação. Durante a refeição é permitida a ingestão de bebida, mas em pequena quantidade ? no máximo, um copo pequeno (200 mL), dando preferência para sucos naturais ou água.
Exemplo de almoço
- 3 colheres (sopa) cheias de arroz cozido
- 0,5 conchas média de feijão cozido
- 1 filés médio de filé de peixe cozido
- 1 colher (sopa) cheia de vagem cozida
- 1 colher (sopa) cheia picada de cenoura cozida
- 3 colheres (sopa) cheias picada de rúcula
- 2 colheres (sopa) rasas de molho de iogurte
- 1 fatia pequena de melão
Fonte: Minha Vida
SEM ESTRESSE, CANCER NÃO RETORNA
Estudo realizado na Ohio State University e publicado na revista Clinical Cancer Research, neste ano de 2010, concluiu que o cancer de mama pode não voltar a atacar se a paciente estiver numa fase da vida sem estresse.
Uma mulher mais feliz consegue construir um sistema imunológico mais resistente que é capaz de lutar contra o câncer, mesmo se ela já tiver um histórico da doença em fases passadas da vida.
Pesquisas anteriores reafirmaram ligação direta entre estresse e sistema imunológico. Um estudo que contou com 227 mulheres recém diagnosticadas como portadoras de câncer de mama mostrou que a metade delas necessitava algum tipo de suporte psicológico para a administração melhor do estresse.
Aquelas que se inscreveram no programa especifico para esse fim apresentaram redução de 45% no risco de recidiva da doença, mesmo após 11 anos de observação.
Ai está mais um forte argumento que liga CORPO-MENTE de forma bem intensa.
Fonte : Site do Dr.Sérgio Vaismann
Estimular células para ajudar doentes
Oiça o comentário de Rui Costa, investigador da Fundação Champalimaud e coautor de um estudo que poderá ajudar a combater as doenças de Parkinson e Huntington.
Para acessar apagina com o áudio
CLIC AQUI
Fonte : Expresso Tecnologia e Ciência