Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HOJE É QUINTA-FEIRA DIA DO CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


CBN - A rádio que toca notícia - País

Governo vai oferecer
medicamentos grátis para pressão e diabetes


CBN - A rádio que toca notícia - País

Farmácia Popular oferece de graça remédios de hipertensão e diabete

Até hoje, o governo pagava 90% do valor do medicamento e o cidadão tinha de arcar com o restante

Agência Brasil

BRASILIA - O programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabete de graça. Atualmente, o governo paga 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada nesta quinta-feira, 3, pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.

Veja também:

lista Veja a lista completa dos medicamentos oferecidos

As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!




Banquete

Na cidade de Kotzk, o rabino Itzjac de Vorki foi convidado para um banquete.

Quando o rabino se aproximou da casa do seu anfitrião viu que a entrada estava repleta de bonitos adornos e que enormes lâmpadas a iluminavam... se deteve no caminho e o seu anfitrião foi ao seu encontro.

Após os cumprimentos o rabino falou ao homem que retirasse todos aqueles enfeites e faróis que tinha posto na faixada da casa por causa da sua visita.

- Mas por que? O senhor não gostou? - perguntou o anfitrião.

- Não se trata disso - disse o rabino - Um homem não deve ser diferenciado do outro na sua condição de hóspede. Eu desejo ser tratado de maneira igual ao mais humilde hóspede. Ou você faz o que pedi ou me prometa que de agora em diante você receberá do mesmo modo todos aqueles que visitarem a sua casa.

- Mas rabino, se eu tratar a todos os meus hóspedes da mesma maneira que pretendo tratá-lo eu irei à falência!

- É por isso que pedi para retirar os adornos e as lâmpadas... O anfitrião, então, retirou os enfeites que tinha posto, serviu uma refeição mais moderada e devolveu à sua casa a aparência cotidiana...

Tratar diferentemente as pessoas por causa da sua condição social ou da sua aparência é agir em total desacordo com os preceitos do amor universal.

Usar de dignidade e justiça no trato com os outros é um dever básico para quem quer contribuir para a edificação de uma realidade melhor.

Ser hospitaleiro não é dominar a etiqueta social para agradar visitas que consideramos importantes, é sim reconhecer um traço de Deus em todos aqueles que batem à nossa porta
.