Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Médicos criam técnica para operar nervos microscópicos usando robô - Notícias - R7 Saúde


Reprodução BBCRobô Da Vinci é hoje o modelo mais utilizado em hospitais da Europa e EUA
Após sofrer um corte aparentemente banal enquanto abria uma lata para cozinhar, a advogada paulistana Regiane Tedesco descobriu que havia perdido toda a sensibilidade em um dedo da mão ao ter um importante nervo cortado.

Ela procurou a ajuda de médicos brasileiros e acabou se tornando uma das primeiras pessoas do mundo a ser submetida a uma microcirurgia de nervo realizada por meio de um robô.

A pesquisa médica que possibilitou sua cirurgia foi realizada por um grupo de cirurgiões brasileiros, franceses e americanos. Eles formam a Sociedade Ramses (sigla em inglês da Sociedade de Microcirurgia e Endoscopia), criada há dois anos para estudar o assunto.

A técnica é nova e pode abrir as portas para a realização de cirurgias robóticas complexas em praticamente todos os nervos do corpo, até mesmo no cérebro. Outra possível utilização é para o reimplante de membros amputados.


Fonte : Médicos criam técnica para operar nervos microscópicos usando robô - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA, PAZ E HARMONIA!!!


Ser Poeta

Ser poeta é sina, porque há sempre um exalar de perfume e dor em cada texto que o poeta assina.

É caminhar no fio da navalha, é às vezes, ser cruelmente retalhado ao resvalar em cada rima.

É gestar versos indóceis, querendo nascer. Nascendo, são filhos pródigos que seguem seu rumo, deixando o poeta vazio, para que de novo ele possa “conceber”.

Ser poeta é ver as coisas mais simples pelos olhos de uma abelha multifacetadas e assim, enxergar detalhes mil onde os outros não conseguem enxergar nada.

Ser poeta é enfeixar todas as reverberações de um diamante, ciente de que ele será sempre e tão somente um mero matiz.

Ser poeta é conviver com uma sensibilidade imensurável, que exalta e aniquila, que desnivela, que eleva ao Reino de Deus e simultaneamente rebaixa ao Reino de Hades...
e, em meio a estas tempestades, que fulminariam o mais comum dos mortais, ser poeta é caminhar sozinho, implorando ao mundo, a compreensão de seus ideais!

(Fátima Irene Pinto)