"Senhor, eu te agradeço.
Não posso andar, mas meu pensamento vai aonde eu quiser.
Não me levanto, mas meu espírito sobe em busca de luz.
Não sinto parte do meu corpo, mas o amor que me rodeia me toca por inteiro.
Minha voz pode ecoar no universo em favor do meu irmão.
Meus braços podem abraçar a humanidade.
Meu trabalho é grande e pode ficar muito maior, porque tenho grande quantidade de energia, pois ela emana de ti, fonte inesgotável.
Senhor eu te agradeço por me ensinar a reparar nas partes mais sutis do meu ser, e por desviar a minha atenção egocêntrica, ampliando minha visão para a família humana.
Senhor eu te agradeço, porque o Senhor me criou para ser útil e agora eu tenho plena consciência disso.
Senhor eu sinto dores, mas elas também têm a sua utilidade:
- Evidencia o amor de minha esposa e filhos.
- Fortalece-me a esperança.
- Acredito na ciência.
- Hoje, dou atenção às dores dos outros, porque sei a dificuldade de não ser compreendido. Vejo com bons olhos a insensibilidade, o egoísmo, a indiferença e as reclamações supérfluas instaladas em amigos que me rodeiam, porque sei que eles ainda acordarão com um chamado Seu."
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
DPOC: oito cuidados que o paciente deve ter ao se exercitar | Minha Vida
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, mais conhecida pela sigla DPOC, é um distúrbio do sistema respiratório com duas causas diferentes: a primeira é a bronquite crônica, marcada pela tosse prolongada com muco, e a segunda está relacionada ao enfisema, doença que envolve a deterioração dos pulmões ao longo do tempo, causada pelo tabagismo. O que une essas duas alterações sob uma única nomenclatura é o fato de se tratarem de problemas crônicos, portanto sem cura, porém com tratamento eficaz, e que causam as mesmas dificuldades de respiração. Além disso, elas costumam aparecer associadas. O pneumologista Oliver Nascimento, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pneumonia e Tisiologia, explica que a DPOC não é uma doença apenas pulmonar. "Ela causa uma inflamação que atinge a corrente sanguínea, que, por sua vez, libera mediadores inflamatórios que enfraquecem a musculatura". Essa perda de força muscular leva a pessoa que tem a doença a se tornar sedentária e ficar mais em casa, perdendo cada vez mais musculatura de pernas e braços. A falta de ar causada pelo distúrbio pulmonar é outro fator limitante.
Fonte : DPOC: oito cuidados que o paciente deve ter ao se exercitar | Minha Vida
Fonte : DPOC: oito cuidados que o paciente deve ter ao se exercitar | Minha Vida
Assinar:
Postagens (Atom)