Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de março de 2010

Saúde e Consciencioterapia

O conceito de saúde quando estudado pela Conscienciologia, ganha mais profundidade e recebe uma nova denominação: saúde holossomática.

Saúde holossomática é o estado resultante do equilíbrio dinâmico das funções que envolvem o holossoma, ou seja, o conjunto dos corpos físico, bioenergético, emocional e mental, permitindo à consciência melhor expressão, de acordo com seu nível de maturidade.

A Consciencioterapia, especialidade da Conscienciologia, estuda o tratamento, alívio ou remissão de patologias da consciência e considera que o cerne das doenças está na intimidade da consciência e repercute nos veículos de sua manifestação, na dimensão onde a consciência estiver. Nessa abordagem, tem-se que o tratamento e a remissão de uma patologia ocorrem pela vontade da própria pessoa, ou seja, segue o princípio da autocura.

O indivíduo que está em processo de tratamento conciencioterápico, é ativo no processo terapêutico e evolutivo, sendo responsável pela própria saúde.

Atualmente, as pesquisas e atendimentos consciencioterápicos são realizados pelos voluntários da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) - www.oic.org.br, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Durante os atendimentos são realizadas abordagens terapêuticas de acordo com as demandas de cada caso. Essas intervenções visam, em primeiro lugar, auxiliar o individuo a melhor se perceber e conhecer, facilitando a autocognição, básica para o autodiagnóstico. Por meio de uma abordagem clara e direta, a consciencioterapia tem papel reeducativo, auxiliando a pessoa interessada a compreender e promover mudanças de hábitos e comportamentos, necessárias para alcançar uma condição mais saudável. (...) segue

Fonte : Portal Ciência&Vida

Terapêutica estudada pode atrasar Parkinson

Um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra está a testar uma terapêutica que pode bloquear a progressão da doença de Parkinson.

O trabalho conjunto, com investigadores da universidade do Kansas, nos Estados Unidos, já permitiu perceber como uma disfunção existente nas células de doentes de Parkinson contribuía para a morte dessas células e encontrou uma solução para reverter o processo.

Agora é encontrar a terapêutica que evite a progressão da doença, como explica Sandra Cardoso, coordenadora da investigação.

“Identificámos este alvo e com esta droga nós conseguimos reverter o processo em células, daí até passarmos ao humano vai um passo ainda muito grande”, disse.

O próximo passo é o estudo em animais.

É uma esperança para combater uma doença que afecta em Portugal cerca de 20 mil pessoas, a maioria homens. Todos os anos surgem 1800 novos casos.

Fonte : Renacença

O novo mapa do cérebro

15/3/2010
A próxima série especial do Jornal da Record vai trazer o novo mapa do cérebro humano. A última década foi de grandes avanços nessa área. Os exames de imagens permitiram que os cientistas desvendassem várias funções e os tratamentos deram um salto enorme.

Hoje já é possível controlar a labirintite com equipamentos de imagens virtuais que treinam o cérebro. Quem sofre de mal de Parkinson já pode ter esperanças de vida melhor com uma cirurgia que coloca eletródios no cérebro. O aparelho diminui os tremores provocados pela doença.

Os médicos também estão tratando a depressão com estimulação magnética no cérebro. Os pacientes tomam menos medicamentos com resultados muito satisfatórios.

A série vai mostrar também, que o cérebro passou a ser a grande riqueza das nações, e é fundamental cuidar da saúde e do desenvolvimento da mente dos jovens que vivem a revolução da informação.

A série especial "O novo mapa do cérebro" vai ao ar a partir de segunda-feira, no Jornal da Record, às 20h.

Saber consumir vira arma para preservar o ambiente. Veja dicas

Especialistas dizem que não basta reciclar: o ideal é consumir sem agredir a natureza

Cláudia Pinho, do R7

De onde vem a carne que você compra no supermercado? Você sabe como é produzida uma comida congelada? Ao sair de casa, você desliga todos os aparelhos eletrônicos da tomada? Não? Se você é um cidadão preocupado com o futuro do planeta, está na hora de prestar atenção naquilo que você consome – e como consome.

Evitar o desperdício, entender de onde vem o alimento que colocamos na mesa, comprar só o que for realmente necessário, dispensar o uso de sacolas plásticas e usar de maneira inteligente os recursos naturais são os primeiros passos para tornar-se um consumidor consciente.

O consumo consciente está baseado naquilo que especialistas chamam de tripé dos três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. É isso mesmo: se até bem pouco tempo atrás a palavra de ordem era reciclar, agora a discussão é bem mais ampla.

Walter Barrella, professor de ecologia da PUC-Sorocaba, acredita que consumo consciente passa, primeiramente, pela questão da água e da energia elétrica.
— Temos pouquíssima água potável disponível e o desperdício é enorme. Cerca de 40% da água tratada que sai da Sabesp é perdida até chegar nos lares – por problemas técnicos e de vazamentos. Uma vez dentro das casas, até 30% dela vai para os ralos. A população está crescendo e os recursos naturais são os mesmos, e até menores devido à poluição. Do total de água existente na Terra, apenas 3% são de água doce e a maior parte está em forma de gelo ou no subterrâneo. Menos de 0,1% é adequada ao consumo.(...) segue

Fonte : K7 notícias/tecnologia e ciência

Pesquisador de célula-tronco dos EUA é eleito o mais importante

Lista leva em conta a relevância dos trabalhos realizados pelo cientista

Reuters

Divulgação

Rudolf Jaenisch, do MIT, foi escolhido como pesquisador mais importante em pesquisa em razão de seus trabalhos com células-tronco

Rudolf Jaenisch, cientista cujo laboratório de células-tronco no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) supera repetidamente barreiras nessa área, é o pesquisador mais importante do mundo, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pela Thomson Reuters.

A lista anual do Science Watch, da Thomson Reuters, também inclui quatro especialistas em genoma do MIT e do Instituto Broad da Universidade Harvard: Mark Daly, David Altshuler, Paul I.W. de Bakker e Eric Lander.

O bioestatístico Gonçalo Abecasis, da Universidade de Michigan, que trabalha com a equipe do Broad, também aparece na lista dos 12 pesquisadores mais relevantes, com os professores de materiais Andre Geim e Konstantin Novoselov, da Universidade de Manchester, que descobriram o grafeno, um material ultrafino feito de carbono e que é candidato a substituir o silício na computação, e que também trabalharam em um novo adesivo conhecido informalmente como "fita lagartixa".

Shizuo Akira, da Universidade de Osaka, escolhido pela Thomson Reuters como pesquisador mais relevante em 2005 e 2006, também aparece na nova lista por seu trabalho com receptores tipo pedágio – que são portões moleculares às células imunológicas.(...) segue

Fonte : K7 notícias/saúde

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!



Vai desistir?

Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...
A única diferença entre você e esses é que acreditaram em si mesmo.
Vai desistir? Pense bem!

O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços.

Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".
Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
Não devemos nos estagnar na vida por medo.

VAI DESISTIR?