Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como o estresse faz você perder seus objetivos de vista

Caiu na rotina, está insatisfeito e, mesmo assim, não consegue mudar seus hábitos? Parte da culpa pode estar na interação de dois “hormônios do estresse” em seu organismo: o cortisol e a adrenalina.
Em estudo publicado recentemente no periódico Journal of Neuroscience, um grupo de pesquisadores analisou como esses dois hormônios podem prejudicar nosso foco em objetivos e metas. Para isso, eles reuniram 69 estudantes universitários e os dividiram em quatro grupos: um deles tomou pílulas de hidrocortisona (que aumentam os níveis de cortisona no corpo); o segundo tomou yohimbina (substância que aumenta a produção de adrenalina); o terceiro tomou as duas substâncias, e o último tomou placebo. I(...) segue
 
Fonte : Como o estresse faz você perder seus objetivos de vista

Alimentos que vão mantê-lo saudável e mais jovem | Qualidade de Vida

 Desde cedo que aprendemos que os alimentos nos fornecem calorias e energia. Contudo, estes são apenas uma ínfima parte dos benefícios que eles nos podem trazer. A ingestão dos alimentos corretos pode fazer-nos sentir mais jovens, saudáveis e fornecer-nos nutrientes para combater eficazmente os primeiros sinais de envelhecimento. Por outro lado, o aposto também acontece quando a nossa alimentação é pouco equilibrada e os alimentos que ingerimos são os errados e menos saudáveis.
É importante ter uma alimentação saudável com o estilo de vida agitado de hoje em dia. Alimentos com os nutrientes certos  podem ajudar a prevenir doenças do coração, a perder peso e até mesmo a manter o seu cabelo e pele mais saudável e jovem. Por isso, ao introduzir algumas mudanças na sua alimentação diária vai conseguir melhor a sua saúde e aparência. (...) segue

Fonte : Alimentos que vão mantê-lo saudável e mais jovem | Qualidade de Vida

#todospelasaude | Filme Oficial

Aprenda a comer bem para uma melhor qualidade de vida | Qualidade de Vida

A alimentação saudável é uma forma racional de comer que assegura variedade, equilíbrio e quantidade justa de alimentos escolhidos pela sua qualidade nutricional e higiénica, submetidos a benéficas manipulações culinárias.
Afirma-se que os portugueses e brasileiros comem demasiado, é um facto, cometem exageros repetidos, aqueles que o podem fazer e que desconhecem como todos os excessos são nocivos à sua própria qualidade-de-vida. Muitos comem como deve ser. Bastantes outros não se alimentam suficientemente. Outros fazem-no à base de produtos de tão má qualidade, e com tal desequilíbrio, que se nutrem muito deficientemente apesar de ingerirem volumes suficientes ou excessivos de comida e de gastarem os olhos da cara.(segue)


Fonte : Aprenda a comer bem para uma melhor qualidade de vida | Qualidade de Vida

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!


" Quem observe a outrem que alcançou o topo no empreendimento encetado, não poderá fazer idéia dos empecilhos que foram enfrentados. A existência humana enriquece-se, cada vez mais, na razão direta em que o indivíduo adiciona conhecimento e experiência, emoções e ações que o impulsionam para a frente."

Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor