Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 17 de março de 2014

Dicas para fazer yoga | Vida de Qualidade

Já todos nós ouvimos falar de yoga, mas em regra pensamos sempre tratar-se de posturas difíceis de concretizar, pelo esforço que implicam. Pois isto não podia estar mais errado. O termo YOGA vem da palavra união, significando uma ligação entre a nossa consciência individual e cósmica.
Uma vez que é algo que também traz benefícios para a saúde, conheça algumas dicas para fazer yogamesmo em sua casa. O que importa não é atingir a perfeição, mas antes ajudar-se a si e ao seu corpo. 

.: Hnews :. | Cientistas avaliam compostos contra discinesias do Parkinson

Um grupo de cientistas da USP, em Ribeirão Preto, está pesquisando substâncias químicas que podem agir contra um dos efeitos colaterais da doença de Parkinson: os movimentos involuntários anormais e repetitivos do corpo, chamados de discinesias. Estudos apontam que essa disfunção pode ser controlada com a regulação do neurotrasmissor óxido nítrico. Ele é um gás que atua na comunicação entre neurônios e está presente no sistema nervoso central nas regiões do cérebro afetadas pelo Parkinson.

Tanto o óxido nítrico quanto a dopamina, outro neurotrasmissor, agem em conjunto para que os movimentos do corpo sejam realizados devidamente. Em pessoas com a doença de Parkinson, há uma diminuição progressiva dos neurônios ligados à dopamina, afetando os movimentos. O tratamento atual consiste, principalmente, em um medicamento à base de L-Dopa, substância precursora da dopamina, ou seja, o paciente recebe o remédio e o organismo transforma a substância no neurotransmissor dopamina, melhorando os sintomas da doença de Parkinson (lentidão dos movimentos, dificuldade de caminhar etc).

Fonte : .: Hnews :. | Cientistas avaliam compostos contra discinesias do Parkinson

Diabetes está sendo impulsionado por estilos de vida não s... » Isaúde

Apesar de grande parte das pessoas correrem maior risco de contrair diabetes por questões genéticas, a doença está sendo impulsionada por estilos de vida não saudáveis.
"Estes comportamentos são motivados pela globalização da propaganda e do comércio de alimentos pouco saudáveis. Além disso, a rápida urbanização, a inatividade física e o envelhecimento da população também contribuem." A afirmação é parte da declaração do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, foi realizada para marcar o Dia Mundial do Diabetes, nesta quinta-feira (14).
De acordo com Ban, a doença está aumentando em todas as regiões, atingindo principalmente os jovens e os mais pobres. Ele destacou, ainda, que é um problema sério, mas que pode ser combatido com ações individuais e/ou coletivas para prevenir e controlar a doença.
Alimentação e falta de exercícios
A má alimentação e a falta de exercício resultam na obesidade e são consideradas as principais causas do aumento dos casos de diabetes.
A OMS afirma que reduzir o número de bebês e crianças com excesso de peso é crucial na luta contra a doença.
Fonte : Diabetes está sendo impulsionado por estilos de vida não s... » Isaúde

Estudo revolucionário sobre células-tronco deve ser anulado - vida - ciencia - Estadão

Uma pesquisa supostamente revolucionária sobre a produção de células-tronco em laboratório está a caminho de ser retratada (anulada) pelos próprios autores, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 14.
Várias dúvidas pairam sobre o trabalho, que descreve uma nova técnica para transformação de células adultas humanas em células pluripotentes - com capacidade para se transformar em qualquer tipo de tecido. O método foi publicado no fim de janeiro, em dois artigos na revista Nature, e gerou grande entusiasmo na comunidade científica internacional; mas, até agora, ninguém conseguiu reproduzir os resultados.
Haruko Obokata, a autora principal da pesquisa, e dois coautores, reconheceram nesta sexta, 14, que há falhas no trabalho e disseram que estão consultando os outros participantes sobre a possibilidade de retratar as publicações na Nature.
A revista e o centro de pesquisas Riken, no qual eles trabalham, estão investigando denúncias postadas na internet de que alguns dados do trabalho foram adulterados e plagiados.
Resultados preliminares da investigação interna do Riken foram divulgados em uma coletiva de imprensa. O centro reconhece que há problemas nos artigos, mas não chega a uma conclusão, ainda, se houve conduta antiética por parte dos pesquisadores ou se foram cometidos erros legítimos, não intencionais, no processo de pesquisa e revisão dos artigos.
Também não está claro, ainda, se a técnica realmente funciona. Os autores divulgaram no início do mês uma ficha técnica com dicas para produção das células (batizadas de Stap, sigla em inglês para "células de pluripotência adquirida por estímulos"). Ainda assim, nenhum grupo de pesquisa até agora relatou ter conseguido reproduzir os resultados de Haruko.

4 razões científicas que explicam por que o errado é mais gostoso

Só para deixar uma coisa bem clara, ser um idiota não é legal. Portanto, não leia o título deste artigo e o use como justificativa para sair por aí fazendo tudo de errado que houver no mundo. No entanto, de fato, algumas coisas que a sociedade “não permite” podem trazer sensações boas demais para ignorarmos. Confira:
Fonte : 4 razões científicas que explicam por que o errado é mais gostoso

HOJE É DIA DE BATE-PAPO!!!


HOJE É DE DIA DE BATE-PAPO;
LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS 
VAMOS MAIS UMA VEZ ESTAR REUNIDOS 
NO CHAT DO AMIGOGAMP.
É FACIL PARTICIPAR


BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA - GIFT - Dê valor a seu Pai - Legendado - PT-BR!!!