Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
domingo, 14 de novembro de 2010
As famílias que guardam o segredo da cura do Alzheimer
Em Yarumal, na Colômbia, 28 famílias formam a maior população do mundo de pacientes nos quais a doença aparece mais cedo. Descobrir como e por que isso acontece nessas pessoas pode levar os cientistas a encontrar uma forma de derrotar a doença
Mônica Tarantino
DRAMA
Gloria Cuartas cuida da irmã, Mari, 61 anos. Abaixo, a localização
da região colombiana que chama a atenção do mundo
As montanhas que cercam Yarumal e os vilarejos vizinhos, na Colômbia, protegem um tesouro da medicina. Ali vivem 28 famílias que carregam consigo a chave para a cura da doença de Alzheimer. A enfermidade é caracterizada pela demência e perda da memória. Cerca de 30 milhões de pessoas no mundo são afetadas e estima-se que essa população triplique até 2050, o que evidencia um problema de saúde pública da maior relevância.
Porém, até agora não há cura e nem sempre os medicamentos dão bons resultados. É por essa razão – a urgência em encontrar soluções – que as famílias de Yarumal encontram-se no centro das atenções dos pesquisadores. Elas são um grupo único no mundo: formam a maior população de portadores da doença manifestada claramente por razões genéticas e, além disso, precocemente. Estima-se que cinco mil pessoas apresentem essas condições na região.(...) segue
Confira vídeo :
Fonte : IstoÉ Independente
BOM DIAAAA DE MUITAS ALEGRIAS!!!
Reiniciando
Eu já. Freqüentemente, muitos problemas simples podem se tornar problemas importantes. Em meu trabalho de suporte técnico para um provedor de serviço de Internet local, eu tenho aprendido a lidar com muitos problemas de computador. Eu disse a alguém outro dia que eu consegui dez anos de experiência em computadores em apenas seis meses ao ajudar os outros com seus problemas.
Quando alguém está tendo dificuldade para conectar à Internet, uma das primeiras coisas que normalmente peço é para eles reiniciarem seu computador. Sim, este ato simples pode resolver um grande número de problemas.
A maioria das pessoas não sabem que quando abrem um programa, o computador reserva uma certa quantia de memória para que aquele software opere. Mesmo depois de fechar o programa, o computador, às vezes, continua a reservar segmentos de memória.
À medida que se abre e fecha mais programas, o computador reserva seções de memória para que eles operem. Eventualmente, não existe suficiente memória livre para o software que opera o modem. Isto, por sua vez, impede que se navegue pela Internet.
Nossas vidas são da mesma forma. Quando nós nos permitimos errar, isto ocupa espaço em nosso coração e mente e "reserva" tempo de nossas vidas que nós poderíamos estar usando em algo mais produtivo. Quanto mais tempo for "reservado", menos estará disponível para usos mais produtivos. Como um de meus amigos costuma dizer,
- O pecado leva você aonde você não quer ir, lhe mantém longe de onde você quer ficar, e lhe custa mais do que você quer pagar.
Quando você reinicia um computador, a memória é liberada para ser usada em outros meios.
Por que não apertar o seu próprio botão "reset" agora mesmo? E comece tudo de novo, da maneira certa...
Tradução de Sergio Barros