Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cientistas aprendem como manipular a memória - Bom Dia Brasil - Catálogo de Vídeos

Fonte : Cientistas aprendem como manipular a memória - Bom Dia Brasil - Catálogo de Vídeos

Bem Estar - Cronoterapia melhora eficácia de tratamentos contra câncer

cromoterapia, que busca administrar os medicamentos respeitando os ritmos naturais do organismo, deve ser utilizada para lutar contra doenças como o câncer porque melhora a eficácia dos tratamentos, apontam recentes pesquisas científicas.
Os investigadores do Instituto Francês de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) demonstraram que levar em consideração o famoso "relógio biológico", que afeta uma série de fatores, como a temperatura corporal, a pressão arterial e a tolerância à dor, permite aumentar a eficácia dos tratamentos e diminuir sua toxicidade.
Por isso, os médicos devem aplicar os tratamentos em um determinado momento do dia, e não em outro, dependendo dos ritmos biológicos que regem cada organismo, propõem estes estudos, que destacam a importância dos "relógios biológicos" e dos ritmos circadianos.
Os ritmos circadianos (do latim circa, que significa "ao redor de", e dies, que significa "dia") modificam a ação dos remédios no organismo durante as 24 horas. Os medicamentos, por sua vez, podem modificar o sistema circadiano que gera estes ritmos, explicam as pesquisas.
Fonte : Bem Estar - Cronoterapia melhora eficácia de tratamentos contra câncer

BOM DIA! VIVA A VIDA INTENSAMENTE!


O designer
É noite de verão no litoral, uma noite de lua cheia. É assim que está claro, quase como dia. As formações de rocha, enormes ao longo da praia, tão bonito que eu tenho que admirar.

Andando pela praia, olhando as formações rochosas, a praia, a lua, o céu estrelado, me pego em pensamento. Isto não poderia simplesmente ter aparecido! Deixe-me explicar.

Sempre fui um designer gráfico. A maioria das pessoas não compreendem bem o que é isto. Perguntam,
- Você é um cartunista?
- Não. Eu projeto coisas para imprimir como este folheto.
- Mas não tem nenhum desenho nele. Você fez estas fotografias?
- Não. Um fotógrafo comercial é o responsável.
- Bem, você desenhou estas letras?
- Não. Isso é ajustado em meu computador.
- Bem, então você o imprimiu?
- Também não. A impressora fez!
- Então, o que você fez?
- Eu projetei! Alguém tem que decidir que tamanho e que cores terá, se deve usar fotos ou arte-final, como obtê-las, onde colocá-las sobre a página, que estilo de letra a se usar e de que tamanho, quantas colunas, que tipo do papel e outros detalhes importantes! Não acontece simplesmente!

Da mesma maneira, esta bonita paisagem não poderia apenas ter acontecido sem um designer. Claro, o universo todo tem um projeto. As plantas são projetadas para recolher o dióxido de carbono e para liberar o oxigênio, os animais e os seres humanos são projetados para respirar o oxigênio e exalar o dióxido de carbono. Isto é projeto. Um dos projetos dentro de um enorme grupo de grandes projetos.

E como poderia ter um projeto tão grandioso e belo sem um projetista? Como poderia existir sem um grandioso designer?

(Warren Kramer)