Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Viver com PKS

Não lembro de ter contado até 10 depois de ter recebido o diagnóstico de Parkinson, há mais de três anos.  Aliás, não lembro de fazer esta contagem, antes ou depois de qualquer episódio, feliz ou infeliz, em minha vida. Lembro sim que a palavra degenerativa ficou como fundo de tela na minha mente.
Não levei muito tempo para contra-atacar o PKS. Sempre tive a mania de oferecer resistência nas situações adversas, e não seria agora que abandonaria este comportamento.
O fundo de tela foi sendo trocado seguida e surpreendentemente. O desconhecido e temido Parkinson foi sendo substituído pela minha plena convicção de que é preciso viver, amar viver e dar tudo pela vida. Evidente que não alcanço essa plenitude sozinha.  Tenho minhas parcerias nesta caminhada. A primeira eu convivo há mais de 20 anos, qual seja, meu marido, pai de meus filhos: Leandro Fischer. A seu jeito e a seu tempo, ele divide comigo minhas melhores e piores emoções. 

Fragilizado e indignado, talvez até mais do que eu mesma, ele resolveu enfrentar a doença comigo, me proporcionando momentos de muita vida. Talvez por isso a patalogia não nos dividiu,
não nos rachou ao meio.
Corro o risco de usar de estupidez ao enumerar a ordem de importância nas doses fartas de amor, carinho e aceitação que tenho recebido daqueles que me rodeiam.
Evidente que o levante vem juntamente com meus três filhos, Matheus, Fernando e Alice. Já vivi situações que me ofereceram muita instabilidade emocional e essas três vidas seguraram e devolveram a minha vida. Meus filhos sempre pontuaram as minhas maiores buscas e a minha incessante resistência continua vindo deste trio. Cada um com seu perfil.  Matheus mais parece um competente médico de plantão. 

Lembrando, cobrando, perseguindo a perfeição no tocante aos cuidados que eu devo ter com medicações, alimentação e atividades físicas. Dele parte um sonoro não para as atitudes que posssam desencadear, mais velozmente, os sintomas do PKS. Uma tentativa, é claro, de postergar a evolução de uma patologia que, ele sabe, ser progressiva.

Fonte : Viver com PKS

Mulher de 31 anos luta para sobreviver com Mal de Parkinson - Hoje em dia - Rede Record

Fonte :
Mulher de 31 anos luta para sobreviver com Mal de Parkinson - Hoje em dia - Rede Record

BOM DIAAA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!

Formas de Ver
Cada qual enxerga uma paisagem conforme os seus recursos ópticos. O daltônico vê as cores dentro de um prisma especial. O míope tem a visão deformada em torno da realidade. O presbitismo produz uma observação incorreta. Qualquer deficiência ou anomalia na aparelhagem ocular responde pela dificuldade visual.

Não obstante, se o homem desconhece as formas, e desde o início adquiriu a capacidade de observar dentro das deficiências, não logra imaginar a riqueza de detalhes, os contornos, a abundância das cores que maravilham a vida.

Uma partícula de dejeto sob a lente de um microscópio, faculta descobrir-se uma paisagem estelar. Uma gota de orvalho na corola de uma flor, faz-se delicado diamante sem engaste, a tremeluzir. Na área das observações morais, cada criatura tem a dimensão do fato de acordo com a óptica emocional e mental de que se utiliza.

Não é estranhável, portanto, que se defrontem pessoas que somente enxergam imperfeições, erros e mazelas... Outras há que se capacitam a descobrir em qualquer fato, apenas o seu ponto negativo e infeliz... Algumas se caracterizam pela dúvida sistemática a respeito do caráter do próximo...

São inúmeras as conotações feitas em torno das criaturas, como decorrência da projeção pessoal, emersão do eu interior que se torna a lente pela qual se fitam todos os acontecimentos. Consulta a consciência em todas as circunstâncias da tua vida. Não ajas sob os impactos da emoção, confundindo capricho com raciocínio correto.

Passa os teus planos e projetos pelo crivo da autocrítica e informa-te de como gostarias que o outro agisse em relação a ti, caso fosses o agressor, o infeliz perturbador... Do mesmo modo, atua de consciência reta; no entanto, não te conturbes sob pontos de vista doentios, arrogantes, que te trarão dramas íntimos, agora ou mais tarde.

Sejam os teus atos um reflexo da tua paz, que deves cultivar com os esforços de todo dia e os investimentos de toda hora. À frente de qualquer realização, conquista os que te buscam, pela bondade para com eles. Não deixes marcas negativas nos caminhos transitados ou nas pessoas que encontres, porquanto voltarás a defrontá-los.

Luta contra as tuas más inclinações, para o teu próprio bem. Cada dia é um investimento novo da vida, de que terás que dar contas. Quem empreende uma tarefa deve escolher a meta e avançar por conquistá-la. Não pára, não recua, não maldiz, não queixa. Consciente do que deve e se propõe fazer, sem tergiversações prossegue.

A forma de ver o fato é decorrência da capacidade de cada indivíduo.
Coloca as lentes do amor sobre as tuas deficiências e observarás a vida, as pessoas e as coisas sob angulação feliz, num prisma rico de belezas, que te ensejará mais produzir, quanto mais te devotares ao compromisso.
(Joanna de Angeles)

Anúncios inteligentes ilustram como é viver com a doença de Parkinson


10 Jun 2013 - A doença de Parkinson é uma desordem degenerativa do sistema nervoso que muitas vezes resulta em sintomas como o movimento mais lento e cognição, tremores, rigidez e problemas de memória. 

Para aumentar a conscientização sobre a doença, a Parkinson's UK lançou uma série de anúncios de jornal e outdoor mostrando imagens do cotidiano que foram mixadas.

As imagens refletem o modo como a doença de Parkinson confunde as mensagens que o cérebro dá ao corpo, tornando as tarefas diárias, como preparar  uma xícara de chá ou calçar meias, extremamente difíceis. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Design Taxi.