Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Técnica israelense melhora tratamento da depressão e do "Mal de Parkinson"

Deu no JORNAL ALEF - ISRAEL E O MUNDO JUDAICO - Uma técnica de estimulação cerebral profunda, conhecida como “DBS”, desenvolvida por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém, proporcionou benefícios terapêuticos para transtornos motores, como o “Mal de Parkinson”, a dor crônica e a depressão. O estudo, publicado na última edição da revista especializada "Neuron", mostra que o sistema funciona com a implantação de um dispositivo semelhante a um "marca-passo cerebral", que envia impulsos elétricos a regiões específicas do cérebro e altera a atividade cerebral "de maneira controlada". "A nossa esperança é ver, em um futuro próximo, uma nova era das estratégias de estimulação cerebral profunda, como a DBS", explicaram o médico Boris Rosin e o professor Hagai Bergman, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Essas estratégias, segundo os especialistas, têm potencial não só para o tratamento do Parkinson, mas "talvez também para outros transtornos neurológicos com um claro padrão patológico da atividade cerebral".

Fonte : Brasil Wiiki

QUALIDADE DE VIDA * 10 HÁBITOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL!


A chegada de um novo ano é um momento ideal para refletir e aproveitar para mudar aspectos de nossa vida que nos prejudicam. Aproveite para adotar hábitos que melhorem sua saúde e te façam se SENTIR BEM!
A organização mundial da saúde garante que bastaria manter uma dieta saudável, um peso normal e uma atividade física regular ao longo da vida para prevenir um terço (1/3) dos casos de câncer. No outro lado da moeda, uma dieta inadequada, uma vida sedentária e o hábito de fumar causam até 80% das doenças cardíacas prematuras. [Segue...]

TELEFONES CELULARES E VÍDEO GAMES ASSOCIADOS A CASOS DE ARTRITE INFANTIL




 
Se já é difícil lidar com pacientes adultos que sofrem com os efeitos da DORT, devido ao uso intenso do computador, como vamos lidar com crianças e adolescentes que utilizam aparelhos por puro prazer e diversão?
Para quem ainda acha que “reumatismo é coisa de velho”, os tempos modernos vêm provar o contrário. Crianças e adolescentes estão cada vez mais sofrendo de dores de artrite, devido ao uso excessivo de vídeo games e telefones celulares. [Segue...]
Maiores informações: www.iredo.com.br

EXERCÍCIOS FÍSICOS A NOITE OU NA MADRUGADA EXIGEM PREPARAÇÃO ESPECIAL

Especialista do Hospital das Clínicas orienta sobre como fugir do sedentarismo sem prejudicar o sistema imunológico

Para fugir do sedentarismo sem alterar a rotina de trabalho, muitas pessoas – especialmente moradores de grandes cidades – têm optado por se exercitar à noite ou, até mesmo, na madrugada. [Segue...]

Rapidinha !!!

AMIGOS DE HOJE  EM DIANTE NÃO VOU MAIS ABRIR ANEXOS DOS E-MAILS  RECEBIDOS, SE VOCÊ QUER ME MANDAR ALGO COLE NO CORPO DA MENSAGEM OU AINDA PREFERENCIALMENTE VAMOS CONVERSAR POR TELEFONE OU ATRAVÉS DAS MIDIAS SOCIAIS (FACEBOOK (CHAT), NOSSO CHAT SEMANAL E SKYPE).

INSTALE UM ANTE-VIRUS CONFIAVEL NAS SUAS MAQUINAS, POIS ESTAMOS SENDO ATACADOS DE TODOS OS LADOS. ESTOU NOTANDO UMA GRANDE GAMA DE VIRUS SENDO ENVIADO PELOS MEUS CONTATOS SEM MESMO ELES SABEREM, MEU ANTIVIRUS TEM DETECTADO E EXCLUIDO OS ARQUIVOS.

FIQUEM ATENTOS! USE SEMPRE O CCo AO ENVIAR UMA MENSAGEM OU RETRANSMITIR POR E-MAIL E MUITO CUIDADO COM O ORKUT E HOTMAIL (MENSENGER).
MUDE SUAS SENHAS NÃO ADICIONE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE. 
TUDO ISSO É PARA TERMOS UMA INTERNET SEGURA.
CONTE CONOSCO 
PARA ESCLARECER QUALQUER DUVIDA.

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!

Percebendo Deus

Assim como a Lua reflete o Astro-Rei, visoriamente escondido
Deve o ser humano espelhar Deus, aparentemente impercebido
A pessoa que esta metáfora vive, terá genuinamente entendido
O ritual da transmutação consciencial que para muitos,
parece estar esquecido. 

(Tadany 27 06 10)

Campanha natalina alerta famílias para 9 sintomas típicos de demência


Profissionais de saúde querem que parentes em visita a familiares idosos durante o Natal fiquem atentos a primeiros sinais.
O governo do Reino Unido está fazendo uma campanha para que britânicos em visita a parentes idosos neste Natal fiquem atentos aos primeiros sintomas de demência em seus familiares.
A campanha é parte de um programa para incentivar o diagnóstico de condições como o Mal de Alzheimer mais cedo.
Segundo dados do Departamento de Saúde da Grã-Bretanha, seis em cada dez casos de demência na Inglaterra não são diagnosticados.
As autoridades acreditam que o período das festas - quando muitos britânicos visitam seus familiares - oferece uma boa oportunidade para que os primeiros sinais de demência sejam identificados.
Caso haja indícios de algum problema, os parentes são aconselhados a tomar medidas o quanto antes, procurando orientação de um médico.
Embora não exista uma cura para a demência, serviços de apoio e o tratamento certo podem retardar a evolução da condição, permitindo que o paciente viva bem durante mais tempo.
Propaganda de TV
A campanha britânica inclui um anúncio de TV que mostra um homem, aparentemente apresentando sintomas iniciais de demência, e sua filha, que teme estar perdendo o pai.
A ideia é conscientizar a população sobre sintomas comuns e a importância de se procurar o médico.
O Departamento de Saúde divulgou uma lista com nove sinais básicos, como dificuldade de lembrar eventos recentes (embora acontecimentos ocorridos há mais tempo sejam lembrados com facilidade), dificuldade em acompanhar conversas ou programas de TV ou problemas para lembrar nomes de amigos ou objetos comuns.
Outros sintomas incluídos na lista são dificuldade em reproduzir coisas que você ouviu, viu ou leu, tendência a repetir coisas que você já disse ou a perder o raciocínio quando você diz algo, problemas para pensar e raciocinar, sentimentos de ansiedade, depressão ou raiva por conta da perda de memória, sensação de confusão, mesmo quando você está em ambientes familiares e, finalmente, comentários de outras pessoas a respeito de sua perda de memória.
Calcula-se que somente na Inglaterra haja 400 mil pessoas sofrendo de demência, porém sem diagnóstico.
'Conseguir o diagnóstico na hora certa é vital', disse o médico Alistair Burns, responsável pelo tratamento de demência em nível nacional na Grã-Bretanha.
Saber sobre a condição ajuda o paciente a assumir o controle e permite que ele e sua família procurem o apoio e os serviços necessários'