Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rapidinha !!

http://parkinsonchat.blogspot.com/ PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS NO CHAT DO AMIGOGAMP DE HOJE.

Programa de Diálogo Social em Avaliação de Tecnologias de Saúde

Prezados Senhores
A SEI Consultoria assessora o grupo de 20 organizações que compõem o Programa de Diálogo Social em Avaliação de Tecnologias de Saúde, que se consolidou no Movimento Voz do Paciente.
Em linhas gerais, este Movimento pretende discutir posicionamentos frente ao acompanhamento e participação nos processos de Avaliação de Tecnologias de Saúde - ATS, para futura incorporação ou retirada de tecnologias de saúde nos sistemas público e suplementar, na mesma linha do movimento global do paradigma “Nada sobre nós, sem nós”. Deste trabalho resultou o Guia Brasileiro para Atuação das Organizações de Pacientes em ATS e outras parcerias com vistas a atingir tais objetivos.
O Movimento está em franca ampliação e gostaríamos de convidá-lo a conhecer o que é Avaliação de Tecnologias de Saúde, como esse processo ocorre no Brasil e, principalmente, como as organizações de pacientes podem colaborar efetivamente para ele e, consequentemente, para o sistema de saúde brasileiro como um todo.
As organizações convidadas para esta etapa foram indicadas por outras que já integram o Movimento Voz do Paciente.
Nosso encontro será dia 22 de Novembro de 2011, das 14 às 17 horas, na Liga Solidária:
Rua Capote Valente, 1332 - Pinheiros - São Paulo
Tel.: 55 11 3670-2915 3670-2911 ramal 101
Fax: 55 11 3862-0679
www.ligasolidaria.org.br
Aguardamos a confirmação desta solicitação através do e-mail celinamartins@seiconsultoria.com ou pelos telefones (11) 3062.7620 e (11)9712-2075.
Desde já, agradecemos sua colaboração e colocamo-nos à sua disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Celina Martins

SEI Consultoria
Celular - (11) 9712.2075
Escritório- (11) 3062.7620

Transmissão do virus da gripe humana | Qualidade de Vida

Apesar dos 70 anos de investigação que decorreram desde que o vírus da gripe humana foi identificado, continua a existir controvérsia quanto aos modos de transmissão da gripe. Classicamente e a evidência científica até agora obtida sustenta que a transmissão do vírus da gripe ocorre durante o contacto interpessoal próximo, através de gotículas respiratórias grandes emitidas pelo hospedeiro infectado, durante a tosse, espirros ou acto de falar.


Essas gotículas vão depositar-se nas superfícies mucosas do aparelho respiratório superior (boca e nariz) de um hospedeiro susceptível que esteja a menos de um metro de distância do emissor. A transmissão também pode ocorrer por contacto directo ou indirecto com secreções respiratórias, como quando se toca numa superfície contaminada com vírus da gripe e a seguir se toca na boca, no nariz ou nos olhos.


Os vírus da gripe humana podem persistir em superfícies por mais de duas horas, sendo que o frio e a humidade aumentam a sua sobrevivência. (...) segue
Fonte : Vida De qualidade

Ministro da Saúde conversa com Ana Maria sobre o caos na saúde pública

 


O colapso em que se encontra a saúde pública no Brasil tem tomado grandes proporções nos últimos dias. Como forma de fiscalizar os acontecimentos do setor, o Mais Você desta terça-feira, 04 de outubro, fez uma blitz no Rio de Janeiro, para acompanhar como andam os atendimentos. O programa ainda ouviu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que conversou com Ana Maria e respondeu algumas perguntas sobre o assunto.

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA COM A PINTURA DO WALTER NYAKAS


O futuro pertence àqueles que acreditam
na beleza de seus sonhos.