Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Novos tratamentos para câncer, diabete, demência, mal de Parkinson, Mal de Alzheimer e muito mais.

Todo ano, vasculhamos centenas de pesquisas em Medicina, vamos a conferências médicas, convidamos médicos para almoçar e até visitamos hospitais – tudo para descobrir os mais surpreendentes inventos, dispositivos, exames e potenciais métodos de cura para doenças como câncer, o Alzheimer, o diabete, a esclerose múltipla, as doenças cardíacas, entre outras.

Fonte : Seleções Readers Digest

VOCÊ QUER DANÇAR COMIGO?


DANÇANDO E VIVENDO MELHOR

"Baile enquanto voce espera não se desespera" - As quintas-feiras a partir das 14hrs, a nossa sala de espera se transforma num salão de baile, aproximando os nossos associados, familiares e cuidadores.

A dança traz consigo os seguintes benefícios: - Coordenação motora global e fina, equilíbrio, memória, concentração, atenção, lateralidade, abaixa ansiedade, ajuda a combater a depressão, sociabiliza, aproximação fisíca e emocional, aumenta o fluxo sanguíneo, oxigena o cérebro, é um meio universal de viver em comunhão com a vida, a dança reflete uma harmonia entre corpo, alma e mente, num sentimento de libertação, buscando a vida plena.

A dança vem ao encontro do desejo de manter o corpo sadio, a mente aberta e participar de uma companhia alegre. Resgata a auto-estima, são como flores que embalam ao vento de nosso verão aquecendo o coração e rejuvenescendo a alma, é um complemento na psicogeriatria e proporciona uma melhor qualidade de vida.

O ritimo da dança une todos os movimentos e expressa nossa capacidade intelectual na estrutura da vida, a melodia manifesta o nosso sentimento, nossa emoção de dar calor a vida.

A troca de par abre a comunhão individual rompe uma unidade fechada para beneficiar a todos. A troca favorece novos encontros e contatos, cada um sai de si, de seu mundo solitário para uma nova amizade.

JorgeMagno - MENSAGEM
APPP - Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo

O Que Fazer nesta Crise?

Toda crise tem sete fases.

Fase 1. Não há problema na economia, diz a autoridade econômica, é tudo boato.
Fase 2. Sim, temos um problema mas tudo está sob controle.
Fase 3. O problema é grave mas medidas corretivas já foram tomadas.
Fase 4. O problema é muito grave mas as medidas emergenciais surtirão efeito.
Fase 5. Pânico geral e salve-se quem puder.
Fase 6. Comissões de inquérito e caça aos culpados.
Fase 7. Identificação e prisão dos inocentes.

Fonte : Stephen Kanitz


Uma excelente matéria, nesse momento que somos bombardeados com a palavra crise.

Colaboração do nosso Cid Moreira o Amigo Moacir