Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POR UMA RARA AMIZADE E UMA PESSOA MUITO ESPECIAL

[...]

Se amizade vale ouro, o amor é diamante. Mas quando falo de amor expresso um sentimento que vai além do amor afetivo, que prepara banquete e pudim de leite de sobremesa, para receber amigos ao redor de sua mesa, além do amor materno, que por natureza é divinal, além do amor fraterno e solidário que disponibiliza espaço e tempo a quem o procura, vai além do amor carnal, que instiga desejos com olhar de lobo faminto.  

Falo do amor absoluto, sem regras, símbolo da mais completa intimidade, não a do corpo, mas do espírito, onde a confiança é ponto de partida, e o acolhimento é o ponto de chegada. 

Falo do amor confiante, que não necessita estar na presença dos olhos, por já saber-se amado,  vem nos buscar em pensamento, se faz presente toda hora, todo momento. 

[...] Segue texto completo em Simplesmente Tetê/Minhas Palavras

O que supera o medo da perda é a esperança da volta. E desta esperança que vou nutrir meus próximos dias.

Peço aos amigos que por aqui passam, que orem pela breve recuperação da saúde, de um amigo que me é muito especial e querido.

Com o coração tomado de esperança, *TT

Yoga para mal de Parkinson


Sintomas do Mal de Parkinson

O início da doença de Parkinson é tipicamente gradual. Muitas vezes começa com um tremor que pode praticamente passar despercebido. Embora os sintomas da doença variem de caso para caso, as pessoas com mal de Parkinson costumam experimentar um congelamento ou desaceleração do movimento, com os avanços de desordem.
Conforme o tempo passa, o mal de Parkinson pode restringir a capacidade de uma pessoa para executar movimentos simples, como chegar a apertar a mão de alguém.
A desordem, muitas vezes faz com que os músculos do pescoço e membros fiquem endurecidos. No presente momento, não existe cura para o mal Parkinson, mas há uma variedade de medicamentos que podem ajudar a aliviar seus sintomas.

Yoga para pessoas com Mal de Parkinson ( ...) segue

Fonte : sobreYoga

CUIDADOS COM OS JOELHOS DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA



Principais tipos de dores nos joelhos estão relacionados às lesões dos ligamentos. Prática de atividade física com foco errado na intensidade é uma das causas.

“O joelho é constituído principalmente por duas articulações: a patelafemoral e a tibiafemoral, que funcionam em conjunto, permitindo movimentos simples como agachar ou subir e descer escadas. Essas articulações e seus ligamentos que são responsáveis por sustentar grandes impactos durante exercícios físicos, por isso é tão importante mantê-los protegidos de possíveis lesões”, explica Everaldo Vasconcelos, fisioterapeuta especialista em ortopedia.  [Segue...]

EXERCÍCIOS FÍSICOS AJUDAM A COMBATER A DEPRESSÃO


A atividade física costuma ser prescrita por médicos para auxiliar no tratamento de enfermidades como doenças do coração, colesterol elevado e até diabetes. Mas, um estudo americano acaba de expandir a lista de benefícios e mostra que os exercícios também são capazes de combater a depressão. Relata o Portal da Educação Física.

A pesquisa foi coordenada por um grupo de psiquiatras da Universidade da Carolina do Norte, que avaliaram pacientes clinicamente diagnosticados com a doença. Nesse grupo, havia os que praticavam exercícios aeróbios regularmente, os que usavam medicação antidepressiva e os que combinavam remédios e atividades físicas.

Constatou-se que o índice de depressão melhorou em cerca de 90% na turma que apenas praticou exercícios aeróbios. Já aqueles submetidos a medicamentos tiveram uma redução de 55% na incidência da doença, e o terceiro grupo (medicação e exercícios) teve uma melhora de 60%. Os especialistas salientam, então, que praticar atividades físicas até três vezes por semana é a maneira mais eficaz de manter a saúde mental em ordem.

ATIVIDADE FÍSICA MELHORA ARTRITE REUMATÓIDE


De acordo com o Colégio Americano de Reumatologia, pacientes com artrite reumatóide que se exercitam regularmente, têm menos dor, mais energia e melhora no sono.

Pessoas que são fisicamente ativas são mais saudáveis, mais felizes e vivem mais do que aquelas que são sedentárias. “E isso é especialmente verdade para as pessoas com artrite, apesar da doença ser apontada como a causa mais comum para a inatividade e a ausência de atividades recreativas”, diz o reumatologista Sergio Bontempi Lanzotti, diretor do Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares (Iredo). [Segue...]

HOJE É QUINTA-FEIRA DIA DO CHAT DA APPP!!!



A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP

TEMA LIVRE

Magno e demais amigos(as) esperam por você

BOM DIA, COM A PINTURA DA CONCEIÇÃO APARECIDA GUTIERRES


Caminhando 

Se caminho na tua frente é para servir-te de guia
Se caminho atrás de ti é porque necessito te seguir
Se caminho ao teu lado é porque estamos sincronizados no mesmo ritmo

Se caminho na tua frente é para limpar os obstáculos do teu caminho
Se caminho atrás de ti é porque confio na luz da tua senda
Se caminho ao teu lado é porque juntos somos força e luz

Se caminho na tua frente é porque tenho audácia para desbravar o desconhecido
Se caminho atrás de ti é porque tenho coragem para te acompanhar
Se caminho ao teu lado é porque juntos somos caminho e caminhada

Se caminho na tua frente é porque em mim te encontrarás
Se caminho atrás de ti é porque em ti me encontrarei
Se caminho ao teu lado é porque nos encontramos um no outro. 



(Tadany – 20 10 07)