Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Brasil investe em produção de medicamentos contra Alzheimer - Portal Brasil

Ministério da Saúde receberá mais de 6 milhões de cápsulas de remédio de laboratórios públicos e privados. 

Até o fim da próxima semana, o Instituto Vital Brazil, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do estado, deve entregar ao Ministério da Saúde mais de 6 milhões de cápsulas de rivastigmina, medicamento usado no tratamento da doença de Alzheimer. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21), Dia Mundial do Alzheimeir.

Os remédios foram encomendados pelo Ministério da Saúde, em parceria com setores públicos e privados, para estimular a produção deles no Brasil e fortalecer o campo da saúde. O Instituto Vital Brazil será o único laboratório oficial responsável pela produção do medicamento.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Brasil investe em produção de medicamentos contra Alzheimer - Portal Brasil

Jornal Nacional - Estudo pode permitir tratamentos específicos para câncer de mama

A divulgação de um dos mais abrangentes estudos sobre o câncer de mama já realizados na história foi destaque nesta segunda (24) no mundo todo. Ele pode permitir a criação de tratamentos específicos pra combater as variantes desse tipo de câncer.
Os pesquisadores descobriram que há quatro tipos básicos de câncer de mama, doença responsável por cerca de 500 mil mortes por ano no mundo.
Entre estes tipos de câncer, alguns podem ser combatidos com medicamentos já existentes no mercado.
Uma das descobertas que mais surpreenderam os cientistas foi que um tipo específico e bastante letal de câncer de mama é semelhante ao câncer de ovário. E que poderia ser tratado também com remédios já usados contra esse tipo de tumor.

Leia mais e veja um vídeo acessando o link abaixo:

Fonte : Jornal Nacional - Estudo pode permitir tratamentos específicos para câncer de mama

CHÁ VERDE ESTIMULA A FORMAÇÃO DE NOVOS NEURÔNIOS


O poder do chá verde sobre a memória já é uma crença antiga mas ultimamente estudos estão elucidando como essa bebida afeta a geração de novas células nervosas. Um grupo da China (onde a bebida se originou a mais de 4000 anos) se focou na investigação de um composto químico considerado o principal polifenol dessa bebida. Trata-se de um composto chamado EGCG, um antioxidante que atinge as áreas funcionais do cérebro com facilidade.  [Saiba mais...]

CAFEÍNA MELHOROU SINTOMAS DA DOENÇA DE PARKINSON


Pesquisadores canadenses demonstraram que pessoas que sofrem da doença de Parkinson apresentam  melhora em alguns dos sintomas relacionados a essa condição ao tomar pílulas de cafeína.

A pesquisa contou com 61 pacientes portadores da doença de Parkinson com idade média de 60 anos que se submeteram a um tratamento de 6 semanas com as pílulas de cafeína ou placebo. [Saiba mais...]

TV Câmara - Assista à TV Câmara pela Internet

Fonte : TV Câmara - Assista à TV Câmara pela Internet

Jornal Hoje - Mapeamento genético revoluciona o tratamento contra o câncer de mama

O mapeamento genético abre caminho para uma revolução na luta contra o câncer de mama que matou no mundo meio milhão de mulheres no ano passado. Os pacientes vão ter acesso a tratamentos mais precisos.
Os pesquisadores descobriram, por exemplo, que um tipo mais letal de câncer de mama é muito semelhante ao câncer de ovário.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.


Leia mais e acesse um vídeo no link abaixo:

Fonte : Jornal Hoje - Mapeamento genético revoluciona o tratamento contra o câncer de mama

Jornal Hoje - Operadoras de planos de saúde terão 48h para justificar consultas negadas

A medida vale a partir de janeiro. Se as operadoras negarem consulta ou exame médico, elas terão que dar uma explicação por escrito.

A partir de janeiro, os planos de saúde – novos ou antigos – terão um prazo para justificar a negativa de fornecimento de qualquer serviço, seja um tratamento, exame, consulta ou cirurgia. 

A resposta terá que ser dada em até 48 horas por escrito, por meio de uma carta ou e-mail, se o consumidor solicitar. 

A operadora que se negar a prestar a informação ao paciente irá pagar uma multa. A medida vai beneficiar quase 49 milhões de brasileiros.

Veja o vídeo com depoimento. 


Fonte : Jornal Hoje - Operadoras de planos de saúde terão 48h para justificar consultas negadas

O que motiva um ser a estudar?

Por Mustafá Ali Kanso

Tenho observado que na base de boa parte da metodologia de ensino brasileiro, está a definição dos comportamentos terminais almejados, que devem coroar o processo de ensino e também das estratégias que serão as mais adequados para se alcançar tais determinantes respostas.
Num exemplo corriqueiro, pretende-se preparar o estudante para realizar exames vestibulares ou ENEM ou qualquer que venha ser o nome adotado para o mecanismo que faculte seu ingresso ao ensino superior. 
Assim o que se busca é um determinado comportamento no dia do exame, que resume a efetividade ou não daquele processo “preparatório”.
Para isso são adotadas estratégias que maximizem a capacidade do estudante de “captar” o maior número de informações no menor tempo possível, com enfoque prioritário muitas vezes na memorização.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : O que motiva um ser a estudar?

Alguns avanços e muitos mistérios acompanham o Mal de Alzheimer | Ciencia e Saúde: Diario de Pernambuco

Mais de cem anos depois de a decadência do cérebro de um paciente ter sido identificada pela primeira vez, o Mal de Alzheimer permanece como um dos grandes desafios da Medicina, avaliam especialistas na véspera do dia mundial dedicado à doença.
A ciência tem feito progressos intermitentes, reportando pequenos avanços e recuos frustrantes.

Embora os cuidados com as pessoas acometidas pela doença tenham melhorado desde que o ex-presidente americano Ronald Reagan e o escritor britânico Terry Pratchett ajudaram a eliminar o estigma, os principais processos da doença permanecem um enigma.
O Mal de Alzheimer é responsável por dois terços dos casos de demência e acomete uma a cada 200 pessoas. Descobrir uma cura nunca foi tão urgente, diante do crescimento e do envelhecimento da população. 


Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Alguns avanços e muitos mistérios acompanham o Mal de Alzheimer | Ciencia e Saúde: Diario de Pernambuco

BOM DIAAA, BOM INICIO DE SEMANA!!!


Transformações 

Tudo está em constante transformação, até a unha do seu dedão aumentou nesta manhã. Milhares de fios de cabelos caíram no ralo do banheiro, outros tantos surgiram na sua cabeça. Todas as situações são passageiras, sabendo disso, acalme-se...

Respire fundo e lembre-se: de tudo o que vai ficar, após a tempestade de problemas, o mais importante é você. Todo mundo pode ir embora, pode te trair, pode te abandonar sem desculpas, você pode até perder tudo, o nome, a casa, o carro, a família, mas ninguém vai tirar o seu caráter, o seu conhecimento adquirido, a sua alma.

Por isso, preserve-se!

Você não se trai, não se vende, não se troca a toa. e por saber que caminho seguir, você decide!
Já pensou nisso? Você decide qual o caminho seguir, pode até quebrar a cara, mas é uma decisão sua! Pronto, eis ai o segredo do sucesso, do amor e da vida: você decide o que é bom para você, descobre o seu valor, e parte para a vida de braços abertos, sem medo de ser feliz.

Pois a vida acolhe quem se ama, se respeita e quer ser feliz! Eu acredito em você.

  Paulo Roberto Gaefke