Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 15 de junho de 2010

Paulo José estreia hoje no seriado ‘Na Forma da Lei’ e desafia o mal de Parkinson com a arte

POR LEANDRO SOUTO MAIOR

Rio - A cadeira na qual se sentam os convidados a participar do projeto ‘Depoimentos para a Posteridade’ no MIS (Museu da Imagem e do Som) guarda um quê de confessionário. Porém, sem qualquer pressão ou culpa. Testemunhar o ator, diretor e produtor Paulo José Gomez de Souza expor ali suas entranhas é uma experiência única.

Hoje, ele encarna o juiz aposentado José Pedro, no seriado ‘Na Forma da Lei’, que estreia às 22h50 na Globo. Seu personagem é o maior conselheiro do neto, o também juiz Célio (Leonardo Machado), um dos cinco ‘justiceiros’ da trama dirigida por Wolf Maya. Nem todo mundo que verá o célebre protagonista de ‘Macunaíma’ transbordar talento na nova série deve ter a dimensão do que ele já produziu no teatro, cinema, TV e publicidade, como sua história narrada ao MIS comprova.


“Fiz cerca de 30 novelas,mais de 300 comerciais de TV, tudo isso sem deixar de fazer teatro”, orgulha-se Paulo José, ao ser sabatinado pelos diretores Aderbal Freire-Filho e Domingos de Oliveira, o dramaturgo Mário de Almeida e a diretora do MIS Célia Costa. E resume lições do que vivenciou em seus 73 anos: “Não aceite conselhos, não há caminhos definidos e, portanto, não tenha medo de errar sozinho. O futuro a Deus pertence”, define.

O diretor Aderbal Freire-Filho foi um dos que sabatinou Paulo José no ‘Depoimentos Para a Posteridade’| Foto: Felipe O´Neill (...) segue
Fonte : O Dia Online

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!