Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA

A obesidade é geralmente definida como a condição de pesar 20% ou mais acima do seu peso ideal que pode ser verificado em uma tabela de peso. Nos Estados Unidos, cerca de um a cada cinco homens e uma a cada três mulheres são obesos.
A meta no tratamento da obesidade é perder peso. Atividade física é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida. [Segue...]
 

ATIVIDADE FÍSICA MELHORA A VIDA DE PACIENTES COM CÂNCER

Dr. Benjamin Apter. Médico especialista em Medicina Esportiva, Fisiologia do Exercício
Pacientes em tratamento  contra o câncer sofrem com os diversos efeitos colaterais causados pelos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, como náuseas, vômitos, queda de cabelo, fraqueza, palidez, infecções, sangramentos, mucosite, diarréia, prisão de ventre, fadiga, alterações da pele e unhas e toxidade sobre os nervos. Esses efeitos colaterais podem ser aliviados com atividades físicas... [Segue...]

Rapidinha!

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere e a estar sozinhos até no meio da multidão.

Massimo Bontempelli

AMANHÃ É DIA DO CHAT DA APPP!!!



A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP

TEMA LIVRE

Magno e demais amigos(as) esperam por você

Investigação sobre molécula abre caminho a tratamento de doenças neurodegenerativas -  MSN Notícias. Toda a informação aqui no MSN. Powered by Lusa.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Coimbra (UC) conseguiu quantificar a produção, em tempo real e "in vivo", do óxid...
Investigação sobre molécula abre caminho a tratamento de doenças neurodegenerativas
Coimbra, 11 out (Lusa) - Uma equipa de cientistas da Universidade de Coimbra (UC) conseguiu quantificar a produção, em tempo real e "in vivo", do óxido nítrico e o seu raio de difusão no cérebro, abrindo caminho ao tratamento de doenças neurodegenerativas.


Produzido no organismo, o óxido nítrico é um radical livre fugaz, "com um a dois segundos de vida e, por isso, muito difícil de medir" - 99 por cento dos estudos não o conseguem, disse hoje à Lusa o coordenador da investigação, João Laranjinha. (...) segue


Fonte : notícia.pt.msn- Saúde

Sabia que o clima da região em que vivemos influencia a saúde e as doenças? | Qualidade de Vida

"O clima da região em que vivemos influencia muitos aspectos da saúde e das doenças. A níveis extremos, o clima frio acarreta a ameaça da exposição, da hipotermia e de infecções como a gripe, a bronquite e a pneumonia, enquanto que o tempo demasiado quente exerce uma pressão intolerável no coração e causa problemas de desidratação"

As pessoas mais velhas e os mais novos são os mais vulneráveis, sobretudo quando se verificam situações sazonais, como uma epidemia de gripe." (...) segue

Fonte : Vida de Qualidade

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Nossa Amizade

Somos a versão mais profunda das pessoas que se querem bem, que se estimam verdadeiramente, que se respeitam.

Nossa amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que sempre dividimos, na partilha desse bem imensurável que é a fraternidade.

Todos temos a capacidade para amar o nosso próximo sem reservas, sem preconceitos, em verdadeira sintonia com o amor de Deus.

Você é uma dessas pessoas que são capazes de oferecer tudo de si sem esperar nada em troca, e por isso, todos os que lhe conhecem tem sempre muito prazer em ter você como companhia.

A sua alegria, a sua bondade, sempre me contagiou e me permite crer que as verdadeiras amizades existem sim.

Eu particularmente faço questão de preservar essa nossa amizade, para sempre.

 Um grande abraço e seja sempre muito feliz!