Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

‘Mulher de ferro’ ignora previsão de morte para vencer em Londres | globoesporte.com

Com 13 participações na prova mais difícil do triatlo, a brasileira Susana Ribeiro revela ter recebido ‘sentença de vida’ ao descobrir Mal de Parkinson

Por Cahê Mota Londres
 
Matematicamente não há lógica, mas uma simples prova de 100m peito pode ser, sim, muito mais sacrificante do que uma competição com 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.1km de corrida. A brasileira Susana Ribeiro disputa as Paralimpíadas para provar isso. Ex-triatleta, a gaúcha esteve no Pan de Mar del Plata-1995, participou 13 vezes do Iron Man (Homem de Ferro) do Havaí, prova mais importante da modalidade, até que em 2005 descobriu um tipo raro de Mal de Parkinson. Sete anos depois, porém, ela conquista em Londres a vitória mais importante de sua carreira.

Leia mais acessando o link abaixo:

‘Mulher de ferro’ ignora previsão de morte para vencer em Londres | globoesporte.com

O REGIONAL - Jornal Digital de Catanduva

A doença de Mal de Parkinson é doença crônica, neurodegenerativa, sem cura, em que o tratamento visa basicamente o controle dos sinais e sintomas da patologia. A maior prevalência se encontra em faixas etárias mais elevadas, mas pessoas jovens também podem desenvolvê-la. Até o momento, as pesquisas sobre sua etiologia demonstram um forte fator genético e outras causas vêm sendo estudadas.

Em busca de revolucionar o tratamento e melhorar a qualidade de vida do paciente, uma pesquisa internacional através da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista – UNESP de Botucatu e Faculdade de Ciências da Informação e Matemática, da Universidade de Regensburg da Alemanha, está em andamento no país, buscando diagnóstico  precoce da doença, como também avaliar a alteração motora do paciente, tudo através de um biosensor(caneta biométrica) que avalia os movimentos do paciente.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : O REGIONAL - Jornal Digital de Catanduva

Pesquisa da Unicamp traça fatores de risco da degeneraç&at... » Isaúde

 Pesquisa junto a pacientes assistidos no serviço de Oftalmologia do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, mostra que a idade, história familiar positiva, doenças cardiovasculares, dislipidemia (alteração dos níveis sanguíneos de colesterol e/ou triglicérides) e sedentarismo são os principais fatores de risco para a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) - uma das principais causas de cegueira no mundo desenvolvido, acometendo indivíduos com mais de 65 anos. Indivíduos com antecedentes de doenças cardiovasculares.

Leia mais acessando o link abaixo: 

Fonte : Pesquisa da Unicamp traça fatores de risco da degeneraç&at... » Isaúde

Leitura eletrônica dos estados quânticos promete avanços na Spintrônica

Mustafá Ali Kanso
O artigo “Electronic read-out of a single nuclear spin using a molecular spin-transistor” dos pesquisadores Romain Vincent, Svetlana Klyatskaya, Mario Ruben, Wolfgang Wernsdorfer e Franck Balestro publicado recentemente pela revista Nature promete acelerar a aplicabilidade da computação quântica e da spintrônica na resolução de problemas complexos da ciência e tecnologia.
Um dos grandes desafios para transformar o computador quântico nesse instrumento tão esperado é o de isolar os bits quânticos (qubits) da interferência externa principalmente nos momentos de leitura e escrita das informações .

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Leitura eletrônica dos estados quânticos promete avanços na Spintrônica

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


Ser flores ou ser espinho
Quando eu estiver irritado, eu vou tentar ser orquídea;
Quando eu tiver problemas com a família, eu vou tentar ser rosa;
Se no meu trabalho houver discórdia, eu quero aprender a ser jasmim; Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar, eu vou brotar girassol;
Quando uma pessoa me trair, é por não conhecer Papai do Céu, eu deixarei meu coração ser bouganville.

Quando eu não tiver prudência, e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir a flor de maracujá;
Se o vício me persegue e eu não consigo enxergar meu erro, que eu me transforme em lírios e azaléas;
Se eu sei que as coisas da terra são instrumentos de aprendizagem e nada me pertence, se tudo é passageiro por aqui, que eu acorde mais rápido e seja orquídea, rosa, onze horas, violetas...

Afinal o Pai que nos criou, deixou a gente escolher ser flores ou ser espinho.
 Nando Cordel