Visualizações de página do mês passado

domingo, 1 de julho de 2012

DEPILAÇÃO COM CERA PODE TRANSMITIR HEPATITE E ATÉ HPV


Por ser rápida e arrancar os pelos desde a raiz, deixando a pele lisinha e macia em poucos minutos, a cera ainda é a técnica de depilação preferida pelas mulheres. Mas é também aquela que mais oferece riscos à saúde. Afinal, muitos estabelecimentos reutilizam o produto em clientes diferentes, aumentando as chances de transmitir doenças. 

ABBOTT APRESENTA RESULTADOS DE ESTUDOS CLÍNICOS SOBRE SEU NOVO TRATAMENTO PARA DOENÇA DE PARKINSON AVANÇADA

Os resultados do novo estudo, de longo prazo, foram apresentados no 160. Congresso Internacional de Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento.
Dublin — A Abbott anunciou os resultados de cinco estudos que avaliam o gel intestinal levodopa-carbidopa, seu composto em fase de pesquisa para doença de Parkinson avançada. Os resumos dos estudos incluem os resultados da análise de estudo de segurança e tolerabilidade de longo prazo, assim como análise de resultados do estudo principal de Fase 3.
Os resultados foram apresentados durante o 160. Congresso Internacional em Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento, que aconteceu em Dublin, Irlanda, de 17 a 21 de junho.  [Segue...]

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Blog SOS Rios do Brasil: GREENPEACE CONVIDA VC A ASSINAR A PETIÇÃO PELO PROJETO DESMATAMENTO ZERO

Hoje o dia vai ser longo e triste. A Câmara dos Deputados votou ontem o novo projeto que desfigura o Código Florestal, o conjunto de leis que protege as florestas. Essa nova versão anistia todas as pessoas que desmataram no passado e permite mais desmatamentos.
Desde o início, o setor ruralista no Congresso foi o principal responsável por essa retaliação nas leis de proteção das florestas.
A melhor maneira de você mostrar sua indignação a essa reforma do código é assinar o projeto de lei popular pelo desmatamento zero.
Assine a Petição
Fonte : Blog SOS Rios do Brasil: GREENPEACE CONVIDA VC A ASSINAR A PETIÇÃO PELO PROJETO DESMATAMENTO ZERO

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Arrependimento faz com que idosos sejam menos saudáveis - 29/06/2012

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Arrependimento faz com que idosos sejam menos saudáveis

Estudo nos Caps de SP aponta hipermedicação de pacientes c... » Isaúde

Pesquisas coordenadas pela Universidade de Campinas (Unicamp), realizadas junto aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Estado de São Paulo, mostram que houve um avanço na reforma psiquiátrica brasileira, mas por outro lado, a hipermedicação dos pacientes, notadamente das classes menos favorecidas.
O estudo aponta que o uso crescente destes medicamentos está associado a fatores socioeconômicos, com prevalência de medicação associada aos indivíduos de maior vulnerabilidade social, baixa escolaridade e menor renda per capita. Em Campinas (SP), no primeiro semestre de 2010, apenas na rede pública de farmácias, 65.778 pessoas receberam prescrição de psicofármacos, o que equivale a 6,5% dos habitantes da cidade. Segundo os autores do estudo, igual processo vem sendo observado na atenção primária europeia, com taxas de prescrição de psicofármacos que chegam a 8% da população.

Fonte : Estudo nos Caps de SP aponta hipermedicação de pacientes c... » Isaúde

BOM DIA, UM DOMINGO FELIZ!!!





Camaleões do futuro
Nos últimos anos, o mundo globalizado vem experimentando intensamente grandes mudanças de conceitos e valores. Na busca febril por um espaço para se viver com dignidade, presenciamos momentos de grande expectativa pelo futuro, o que nos leva a cultivar um estresse totalmente desproporcional à nossa capacidade de suportá-lo.

Nesses processos de transformação, precisamos manter o foco na nova visão de se administrar coisas e pessoas. Os investimentos na área do conhecimento humano passam a ser uma prioridade: uma árvore que, bem cuidada, poderá nos trazer excelentes frutos.
O caminho para a felicidade no novo mundo que estamos construindo passará em primeiro lugar pela mente humana, fator que irá determinar quem vai vencer ou perder. A escolha pela vitória no mundo globalizado será determinada pelo capital intelectual, pelo aperfeiçoamento diversificado, pelo estudo constante e pela boa vontade de se adaptar. Estamos nos transformando em “camaleões do futuro”.