Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SINCRONICIDADE - COLOQUE SUA OPINIÃO EM COMENTÁRIOS

Sincronicidade, esse assunto foi colocado em discussão em um dos tópicos da comunidade do Orkut "Contra o Mal de Parkinson" pela Cleide, vejamos o que se falou :

Cleide

decidi divulgar - fato curioso

fato curioso leiam
me digam o que vcs acham por favor
Na segunda-feira dia 04/08/08, no momento em que eu passava um scrap ao Cezar, convidando o mesmo a participar do chat da ABP sobre doença de parkinson (, que eu sou portadora; e tenho uma comunidade de apoio e uma associaçao em minha cidade iniciativa minha) aconteceu algo impressionante.Sabem aquelas letrinhas que surgem pra vc poder passar o scrap?Eu pensei:" nao pode ser ". tinha um R meio confuso mas era mesmo a palavra CURA.Que eu saiba essas letras sao dispostas aleatoriamente.Eu tenho SINCRONICIDADE já descobri há algum tempo.É alguma mensagem?
dando uma olhada nos topicos da comunidade SINCRONICIDADE eu
vi o topico do gustavo, de 02/08. fui ate sua pag pedir um comentario dele e o que q eu encontro em seu perfil logo no inicio?
Tikkun olan "As letras se combinam para formar todos os segredos do universo"
mais um acontecimento para se comentar

postei na comunidade SINCRONICIDADE e na parkinson grupo de apoio virtual , agora decidi divulgar. Gostaria de ler o que acham....desde já, agradeço.

disponível Baldoino

SINCRONICIDADE

Minha amiga Cleide,
SINCRONICIDADE é uma qualidade mediunica sem duvida, sempre que fazemos as coisas com muito amor, fé e dedicação as coisas a nossa volta começam a entrar em SINCRONICIDADE e tudo começa a dar certo, alguem com quem você se identifica muito pensa você capta é por ai a fora.
Eu constantemente na minha sensibilidade recebo sinais que procuro identificar para tornar minha vida e de meus familiares mais feliz.
O que vc sentiu sem duvida tem muito a haver com o que você pensa e que todos esperamos com ansiedade, a " CURA DA DP " aqui encaixo o slogan ''ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO"
Aproveito para transcrever a mensagem do amigo Edgar em sua conversa de Parkinsoniano que com muita propriedade nos conta a respeito de sinais:
http://agricolaed.blogspot.com/

SINAIS...
De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; TUDO VEM AO SEU TEMPO, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o TEMPO CERTO. Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os SINAIS... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais INDICANDO O CAMINHO CERTO. Pode ser a palavra de um AMIGO, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o SINCRONISMO se encarregará de colocar você no LUGAR CERTO, na HORA CERTA, no MOMENTO CERTO, diante da situação ou da PESSOA CERTA! Basta você acreditar que: NADA ACONTECE POR ACASO! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda...

O amigo e guerreiro Edgar tem essa sensibilidade aflorada, percebo isso nas nossas conversas.
Parabéns pela sua colocação, que ela sirva de alerta para todos nós.

Vejamos a explicação no wikipimedia :

A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi um princípio que Jung sentiu abrangido por seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.

Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".

Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

O assunto é palpitante e muito interessante coloque em comentário sua opinião a respeito.

ANTEDEPRESSIVOS E OSTEOPOROSE


Segundo um estudo recente,pesquisadores canadenses se concentraram em um grupo de medicamentos que inclui o Prozac e o Seroxat.O estudo, publicado na revista científica Archives of Internal Medicine, afirmou que o uso destes antidepressivos está ligado a um maior número de quedas e a uma redução da densidade óssea.

Especialistas britânicos afirmam que são necessárias mais provas para confirmar a ligação entre estes antidepressivos e risco de fraturas.A equipe da Universidade McGill, em Montreal, estudou cinco mil pessoas acima de 50 anos durante cinco anos.Os pesquisadores analisaram o uso deste tipo de antidepressivo, densidade mineral dos ossos na espinha lombar e quadril e o número que quedas que as pessoas sofreram.Os pesquisadores descobriram que 137, com uma idade média de 65 anos, usavam os antidepressivos diariamente.


NOTICIAS DE RECIFE PARA OS CONGRESSISTAS

Caros Congressistas,

Segue em anexo roteiro de tranfer e translados durante nosso evento e
programação científica do congresso.

Façam Boa Viagem e
Sejam Bem vindos à Recife,
Abraço
Adriana Miranda
(81) 94340669

VIDE ANEXO 1

VIDE ANEXO 2

LIVRO NO IPOD



A moda é rechear o tocador de mp3 com literatura para ouvir no trânsito e na academia.
João Loes e Verônica Mambrini


Depois de aderir aos audiolivros, o professor de comunicação digital da Universidade de São Paulo (USP) Luli Radfahrer manteve a média de leitura em papel, mas passou a ouvir pelo menos dois títulos a mais por mês. "A vantagem é que isso ajuda a desconectar das coisas chatas do dia-a-dia, como compras no supermercado ou caminhada até o lugar onde você vai almoçar. Ouvindo um livro, você se desliga completamente." Por causa da praticidade, Radfahrer acredita que o segmento voltado para o mercado corporativo deva crescer. "Quem precisa de treinamentos já tem o dia lotado e pode aproveitar esse recurso", afirma.

Fonte : ISTOÉ ONLINE

AMANHÃ É DIA DE BATE-PAPO DA APPP

QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP
A partir das 20:00hs aquele bate-papo amigo e fraterno.
"COM APOIO MÚTUO IREMOS TRANSFORMAR
NOSSO COTIDIANO COM QUALIDADE DE VIDA"

SOB O COMANDO DO MESTRE SAMUEL

Para entrar na nossa sala, CLIQUE AQUI