Visualizações de página do mês passado

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mantenha o sono em ordem depois do fim do horário de verão; veja como

Especialistas dão dicas para não bagunçar o sono com a mudança de horário

Camila Neumam, do R7
Getty Images
Foto por Getty Images

O primeiro passo para que manter o sono em dia é respeitar os horários do relógio, ou seja, tentar ao máximo seguir a rotina

Para quem teve que mudar a rotina e os horários de dormir e acordar por causa do Horário de verão, prepare-se para a nova mudança. Na virada deste sábado (20) para o domingo (21), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora. Essa horinha a mais todos os dias podem aumentar a probabilidade de alterações de sono ao longo da próxima semana. Em longo prazo, elas podem ser prejudiciais a produtividade no trabalho e até arriscada para quem precisa dirigir ou fazer tarefas nas quais a sonolência é um vilão. Para evitar a bagunça no sono e mantê-lo em ordem, veja abaixo as dicas dadas por especialistas consultados pelo R7.

Para a neurologista Anna Karla Smith, especialista em sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o primeiro passo para que manter o sono em dia é respeitar os horários do relógio, ou seja, tentar ao máximo seguir a rotina. Se você costuma dormir às 22h, faço o mesmo depois da mudança de horário, por mais que sinta sono mais cedo.(...) segue

Fonte : R7.com

Entenda o problema de Hebe

A apresentadora de TV Hebe Camargo já se submete a sessões de quimioterapia para liquidar um tumor primário no peritônio. SAÚDE! explica para que serve essa membrana e como ela pode se tornar alvo de células cancerosas. Veja abaixo:










Por Diogo Sponchiato

O que é o peritônio

Trata-se de uma membrana que reveste o interior da cavidade abdominal. Assim, recobre e protege uma porção de órgãos, como o estômago, os intestinos e os ovários. Toda essa camada é permeada por gânglios, unidades do sistema linfático que servem de quartel às células de defesa.

A doença de Hebe


É um câncer primário no peritônio. Mais especificamente, um carcinoma. É considerado raro, acometendo algo em torno de 4 ou 5 pessoas numa população de 100 mil. Seus fatores de risco ainda não são muito bem conhecidos e o preocupante é que se trata de um problema sem sintomas específicos. Quando a doença progride e favorece o aparecimento de nódulos, pode causar dor abdominal e acúmulo de líquido. Como em qualquer tumor, quanto mais cedo é feito o diagnóstico, mais positiva é a resposta ao tratamento. No caso da apresentadora, nódulos foram descobertos e extraídos por meio de uma videolaparoscopia, método minimamente invasivo que se vale de uma câmera para visualizar o interior do abdômen. O tratamento é baseado na quimioterapia, que ataca e minimiza o tumor. Em alguns casos, após reavaliação médica, se opta por procedimentos cirúrgicos que visam exterminar os resquícios da doença.
(...) segue

Fonte : saúdeÉVITAL

Pesquisa testa hormônio sexual para combater dano cerebral

Estudo americano usará progesterona natural, usada nas primeiras pílulas anticoncepcionais.

Da BBC

Cientistas americanos planejam testar o uso da progesterona natural, o hormônio sexual utilizado nas primeiras pílulas anticoncepcionais, para tratar pacientes com danos cerebrais.

Administrada imediatamente após dano cerebral, a progesterona teria capacidade de reduzir o número de mortes pela metade

O anúncio foi feito por um grupo de pesquisadores da Emory University, em Atlanta, durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da ciência, na Califórnia.

Segundo eles, o tratamento com o hormônio poderia salvar a vida de pacientes com feridas ou traumas na cabeça e reduzir os danos cerebrais. (...) segue

Fonte : G1 - ciência e saúde/neurologia

BOM DIA , MAS BOM DIA MESMO!!!



Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.