Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dicas para vestir: Parkinson

por Ana Leite 0

Hoje estamos publicando o primeiro post com dicas favorecer o vestir de pessoas com doença de Parkinson. Aproveitem e complemetem com suas experiências e conhecimento sobre o assunto. =)

O uso de roupas que você gosta e se sente bem pode fazer maravilhas para melhoria auto-confiança. Enquanto as pessoas com doença de Parkinson (DP) podem ter problemas com a roupa, os profissionais, como terapeutas ocupacionais, podem aconselhar sobre diversas técnicas de limpeza, equipamentos, tecnologias assistivas e uma gama cada vez maior de tecidos e estilos, que ajudam a fazer do vestir algo muito mais fácil.

Vestir e despir

Diversas técnicas podem permitir manter a independência no vestir e despir, e pode também permitir continuar usando o guarda-roupa existente.

A dica é tentar encontrar a maneira mais fácil de vestir e despir. Isso pode envolver tentar posições diferentes (por exemplo, sentar-se), com diferentes tecidos (tecidos elásticos podem ser mais fáceis de puxar e tirar) ou usando itens diferentes na sala para ajudar (por exemplo, usando a parede, a cama ou uma cadeira próxima da cama). (...) segue

Fonte : Reabilitação.Cognitiva.org

Hospitais convocam doadores de sangue para manter estoques no verão

Dia Nacional do Doador de Sangue visa suprir pouca adesão de fim de ano

Do R7

Getty Images

Estar com boa saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto são os requisitos

Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi instituída no Brasil em 1964, pelo presidente Castello Branco. Desde então, anualmente, hospitais e bancos de sangue do país aproveitam a ocasião para convocar a população a doar sangue. O ato se torna ainda mais importante no fim do ano, quando as doações caem consideravelmente graças às férias e às festas de fim de ano.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

No Rio de Janeiro, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) precisa de doações de sangue para abastecer o estoque que atende pacientes de suas cinco unidades hospitalares. Como os pacientes realizam cirurgias, tratamento quimioterápico e radioterápico, além de transplantes de medula óssea regularmente, são necessárias transfusões de sangue frequentes. Para atender essa demanda, é preciso manter estoque suficiente de sangue. Neste momento, há necessidade especial de plaquetas, indispensáveis à coagulação sanguínea.

Em São Paulo, a unidade do Hospital das Clínicas de São Paulo oferece um lanche especial e abrirá espaço para apresentações musicais até sábado (27), para atrair voluntários. Nesta quinta (25), se apresentam Arnaldinho do Cavaco e sua banda Família Contemporânea, às 15h. Na sexta (26), a apresentação é do Coral da Guarda Civil Metropolitana, às 11h e do cantor Gregory Rodrigues, às 15h. Já no dia 27, a festa é promovida pelo Coral Jovem do Brooklin, às 10h, pelos Mágicos Solidários (ao longo do dia) e os covers do Elvis Presley, às 15h e Dr. House (ao longo do dia).

O Hemocentro de Campinas (SP) promove apresentações musicais no saguão de entrada na quinta (25). Em Marília, a data vai ser festejada com um café da manhã oferecido pelos sete Rotary Clubes da região e apresentações musicais com violão e de poesias.

Banco de Sangue do INCA
Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar, Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2506-6021 e (21) 2506-6580. Deve-se marcar horário para doação de plaquetas. www.inca.gov.br

Fundação Pró-Sangue
Av.: Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Tel.: 0800-55-0300
Endereço de outras clínicas: www.prosangue.sp.gov.br


Hemocentro de Campinas

R.: Carlos Chagas, 480 - Cidade Universitária

Hemocentro de Marília

R.: Lourival Freire, 240 – Fragata

Postos de coleta no Estado de São Paulo:
www.saude.sp.gov.br

Confira também




Fonte : R7 Notícias Saúde

BOM DIAAAAA, MAS BOM DIA MESMO!!!



Melindres

Não permita que susceptibilidades
lhe conturbem o coração. Dê aos outros
a liberdade de pensar, tanto quanto
você é livre para pensar como deseja.

Cada pessoa vê os problemas da vida
em ângulo diferente.

Muitas vezes, uma opinião diversa
da sua pode ser de grande auxílio em sua
experiência ou negócio, se você se dispuser
a estudá-la.

Melindres arrasam

as melhores plantações de amizade.

Quem reclama agrava as dificuldades.

Não cultive ressentimentos.
Melindrar-se é um modo de perder
as melhores situações.

Não se aborreça, coopere.
Quem vive de se ferir
acaba na condição de espinheiro.

Francisco Cândido Xavier

VI Congresso das Asociações de Parkisnon do Brasil

Atenção:
Próxiam quarta feira convido a todos os presidentes da s Associações de Pk do Brasil a estarem no chat, para passr inforamções obreo congresso q se realizará em Florianópolis dis 4,5 e 6 de maiod o próximo ano..
Divulguem por,favore anotem suas duvidas...
até lá..
estarei provalvelmente emCutiriba....
Abraço,Célia