Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TEMAS DOS PROXIMOS AMIGOGAMP

De acordo com a votação da enquête, (6 X 6) ficam pela ordem de datas os seguintes temas dos próximos “AMIGOGAMP”.
a Decisão do desempate foi em função dos comentários dos participantes dos últimos Cha
t.

Dia 01/09/2008

DIREITOS DOS DOENTES DE PARKINSON (DOENÇAS GRAVES)


Dia 08/09/2008

CUIDADOS ESPECIAIS NO VESTUÁRIO E UTENSÍLIOS DE USO PESSOAL


Veja na matéria Detalhamento à descrição completa dos temas


Demais temas entram na próxima enquête:

Cuidados especiais com a higiene pessoal


Faça suas sugestões, vote na enquête, somente com a participação de todos é que iremos atingir nosso objetivo que é passar a informação que você procura. Lembre-se “Estamos todos juntos no mesmo barco”

DROGA EM TESTE

Novas drogas estão saindo dos laboratórios de ciência básica e sendo investigadas em vários ensaios com seres humanos.
Uma das linhas de pesquisa mais promissora e interessante baseia-se na “Hipótese Amilóide”.

A hipótese é que a doença de Alzheimer inicia-se com a acumulação das placas amilóides (neuríticas) e assim sendo, se for possível impedir a formação dessas lesões, a instalação e a evolução da doença seria passível de ser retardada e até evitada.

Matéria completa de Alzheimer Med Informação & Solidariedade


DROGA PODE RETARDAR DESENVOLVIMENTO DE PARKINSON

O uso precoce de medicações pode retardar o desenvolvimento da doença de Parkinson, afirma estudo internacional. Pacientes que tomaram a droga rasagiline logo depois de diagnosticados apresentaram a forma menos agressiva da enfermidade. A pesquisa envolveu 1.000 voluntários e, segundo os médicos, pode levar cerca de 10 a 15 anos até que se chegue às conclusões finais.

Os sintomas do Parkinson envolvem problemas neurológicos progressivos, perda de memória e rigidez dos músculos. Rasagiline, também conhecida como Azilect, já foi aprovada como tratamento contra a doença. No entanto, alguns médicos ainda relutam em prescrevê-la para pacientes em estágios iniciais, pois acham que pode potencializar seus efeitos com o tempo.

O último estudo, apresentado no Congresso da Fedreação Européia de Ciências Neurológicas envolveu pacientes do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Europa. Nele, foi descoberto que a rasagiline deixa doentes em melhor forma se for tomada logo após o diagnóstico de Parkinson. Acredita-se que a droga cria uma proteção duradoura para células cerebrais.


No entanto, médicos acham que o resultado da pesquisa mostra efeitos ainda sutis de rasagiline, e que mais trabalho é necessário para determinar o impacto a longo prazo da droga.


Matéria da Redação SRZD | Ciência | 27/08/2008 20:43:00