Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sintomas de alergia | Vida de Qualidade

Uma alergia está presente quando o seu corpo reage a substâncias a que foi exposto antes. Por exemplo, se você comeu alimentos que causam alergias ao seu corpo, você vai ter os sintomas de alergia, tais como erupções cutâneas ou algo similar.
Pode ser alérgico a coisas que, para a maioria das pessoas, nem são problemáticas, mas que no seu caso pode levar a reações ligeiras ou até mesmo graves. Essas coisas são conhecidas como alérgenos e, como reação a elas o seu corpo envia sinais e sintomas de que o seu sistema imunológico está em perigo.

Sintomas mais comuns

Existem alguns sintomas que podem ser facilmente observados no momento em que o seu corpo reage de forma exagerada sobre os alérgenos. Alguns deles são: comichão no olho, céu da boca e do nariz, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo e entupido, círculos escuros sob os olhos, espirros, urticária, e pressão do rosto, especialmente na área das bochechas e nariz, entre outros.

Causas para os sintomas de alergia


Fonte : Sintomas de alergia | Vida de Qualidade

Tabagismo ligado a risco mais alto de perda dental em mulheres após a menopausa | Minha Vida

As mulheres podem ser melhores na escovação regular, no uso do fio dental e no agendamento de exames dentais regulares, mas se elas forem fumantes assíduas por muito tempo, ainda correrão alto risco perda dental devido a doença periodontal, segundo um novo estudo.
Para elucidar algumas das causas por trás da perda dental em mulheres fumantes após a menopausa, pesquisadores na Universidade de Buffalo examinaram detalhadamente as histórias de tabagismo de cerca de 1.100 mulheres pós-menopausa que participaram do Estudo OsteoPerio de Buffalo (parte da Iniciativa do Programa de Saúde da Muler, daquela região o maior ensaio clínico e observacional nos EUA, que envolveu mais de 162.000 mulheres em todo o país).
"Independentemente de adotar melhores práticas de saúde bucal, como escovar os dentes, usar fio dental e visitar o dentista mais frequentemente, mulheres pós-menopausa em geral tendem a apresentar mais perda dental do que homens da mesma idade", diz Xiaodan Mai, aluna de doutorado em epidemiologia no Departamento de Medicina Social e Preventiva na Faculdade de Saúde Pública e Profissões da Saúde e uma das autoras do estudo. ?Estávamos interessados no tabagismo como uma variável que pudesse ser importante".
Fonte : Tabagismo ligado a risco mais alto de perda dental em mulheres após a menopausa | Minha Vida

Viver com um doente de Alzheimer: um dia de cada vez > TVI24

Há mais de 90 mil pessoas que sofrem de Alzheimer em Portugal, uma doença degenerativa e ainda sem cura.

O diagnóstico altera a vida dos doentes, mas, sobretudo, das famílias que têm de lidar com alguém que vai perdendo as capacidades e a memória, ao ponto de deixarem de reconhecer até aqueles que são mais próximos.

No «Repórter TVI» desta segunda-feira mostrámos dois retratos. Duas famílias para quem tudo mudou com o inesperado diagnóstico.

Histórias de luta de quem está ao lado dos doentes. Retratos de quem aprendeu a viver um dia de cada vez.


Fonte : Viver com um doente de Alzheimer: um dia de cada vez > TVI24

Merck avança com medicamento para Alzheimer após droga passar em revisão | Negócios | Reuters

10 Dez (Reuters) - A Merck & Co disse que avançará com a fase avançada de testes da sua droga experimental para Alzheimer, em pacientes com a doença de grau fraco a moderado, depois que um conselho supervisor independente revisou a segurança do remédio e recomendou que fosse dado continuidade ao estudo com o recrutamento de pacientes.
O comitê de monitoramento de dados aprovou testes muito mais amplos envolvendo quase 2.000 pacientes depois de examinar dados de segurança de um teste de fase intermediária com 200 pacientes que foram tratados por ao menos três meses com o remédio, chamado de MK-8931, disse a Merck.
O medicamento funciona bloqueando uma enzima conhecida como BACE, que está envolvida na produção da beta-amilóide, uma proteína que cria placas nos cérebros de pessoas com Alzheimer.
A inibição da BACE é considerada a mais promissora nova abordagem para retardar a progressão da doença de Alzheimer, depois que outros esforços para bloquear diretamente a beta-amilóide falharam ou se mostraram aquém do esperado em testes conduzidos pela Pfizer, Eli Lilly e outras fabricantes de remédios.

(Por Ransdell Pierson)

Fonte : Merck avança com medicamento para Alzheimer após droga passar em revisão | Negócios | Reuters

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - Que pedes à vida, amigo?

"Louco, esta noite te pedirão a tua alma." - 
Jesus. (Lucas, 12:20.)
Que pedes à vida, amigo?
Os ambiciosos reclamam reservas de milhões.
Os egoístas exigem todas as satisfações para si somente. 
Os arbitrários solicitam atenção exclusiva aos caprichos que lhes são próprios.
Os vaidosos reclamam louvores.
Os invejosos exigem compensações que lhes não cabem. 
Os despeitados solicitam considerações indébitas. 
Os ociosos pedem prosperidade sem esforço. 
Os tolos reclamam divertimentos sem preocupação de serviço.
Os revoltados reclamam direitos sem deveres. 
Os extravagantes exigem saúde sem cuidados.
Os impacientes aguardam realizações sem bases.
Os insaciáveis pedem todos os bens, olvidando as necessidades dos outros.
Essencialmente considerando, porém, tudo isto é verdadeira loucura, tudo fantasia do coração que se atirou exclusivamente à posse efêmera das coisas mutáveis. 
Vigia, assim, cautelosamente, o plano de teus desejos. 
Que pedes à vida?
Não te esqueças de que, talvez nesta noite, pedirá o Senhor a tua alma.
Chico Xavier - Emmanuel