Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curso Educação em Saúde para Portadores de Artrite Reumatoide


Convite, para pacientes, famíliares, amigos, estudantes e profissionais!
Curso Educação em Saúde para Portadores de Artrite Reumatoide"
Data: 06, 07 e 08 de Dezembro de 2011
Local: Hotel Maksound -  Alameda Campinas, 150 - SP/SP - Próximo: Trianon Masp.




Evento Organizado pelo GRUPARJ-Petropolis cumprindo o calendário de atividade da SBR "Sociedade Brasileira de Reumatologia" através da Comissão de Relação com Grupos de Pacientes.
Curso Totalmente Gratuito, inscreva-se preenchendo o formulário abaixo.
Vocês não podem perder esta rica oportunidade, se inscrevam, eu estarei presentes todos os dias, os ensinamento da Dra Wanda são válidos para toda a nossa vida com Artrite Reumatoide, eu garanto, que será muito bom!! e depois desse não sabemos quando teremos outro curso de educação em saúde para portadores de AR em São Paulo.
Espero por vocês!! 
  Facebook  Twitter  LinkedIn  Facebook Page  Orkut Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

A VERDADE SOBRE OS NUGGETS DE FRANGO

Essa meleca cor-de-rosa é, basicamente, o que constitui o seu adorado nugget. Isso que está na foto é galinha mecanicamente separada.
 
Como essa “bela” massa cor-de-rosa é cheia de bactérias, ela será ensopada com amônia para matar os bichinhos. E, como o gosto do negócio não será nada parecido com o gosto que você sente quando saboreia o seu nugget, a massa é “temperada” com sabores artificiais. E então, para se livrar dessa cor rosa estranha, a mistura também é colorida com corantes artificiais.
A foto é real e nuggets realmente são feitos do material – mas nem todos os nuggets de frango são feitos com o frango mecanicamente separado acima. Há dois tipos de nugget: os de músculo inteiro, que é basicamente um pedaço de frango normal, empanado, e que você frita em casa e há o processado, que se parece mais com um hambúrguer.
O último tipo usa a massa cor-de-rosa acima que é constituída de “pedaços de frango que não seriam cozidos corretamente de outra forma” – ou seja, tudo que não consegue ser vendido como um pedaço normal de frango (miúdos, por exemplo). É o mesmo processo usado para fazer salsichas também. Veja o vídeo:

 

FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO DO GRUPO DE DANÇA!!!

PARA AMPLIAR A IMAGEM BASTA CLICAR EM CIMA

Ciência investiga 'Googles humanos', pessoas que nunca esquecem

Síndrome raríssima, que até agora só foi diagnosticada nos EUA, faz com que pessoa consiga se lembrar de praticamente tudo em sua vida, do almoço de hoje ao de três anos atrás

 
Veja também:
link
Cientistas testam robô que opera cérebro com mais precisão
link
Técnica de estimulação do cérebro 'reverte' efeitos de Alzheimer



O americano Robert Petrella tem uma memória fora do comum: ele é capaz de memorizar todos os números de telefone armazenados em telefones celulares e, ao olhar uma única fotografia de um lance de um jogo do seu time de coração, o Pittsburgh Steelers, é capaz de dizer a data da partida e o escore final.

Petrella tem uma síndrome raríssima, chamada Memória Autobiográfica Altamente Superior (HSAM, na sigla em inglês), na qual o paciente não se esquece de quase nada do que aconteceu com ele na vida.

Quem tem essa condição é capaz de se lembrar o que comeu no almoço hoje ou três anos atrás, ou de recordar com detalhes as notícias que leu no jornal há décadas. Mesmo se quiserem, essas pessoas não podem apagar memórias como o fim de um namoro ou as lembranças de um acidente.
(...) segue

Fonte : Estadão.com.br - Saúde

Rapidinha!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP:
http://parkinsonchat.blogspot.com/

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria.

Técnica de estimulação do cérebro 'reverte' efeitos de Alzheimer


Cientistas canadenses estão trabalhando em uma técnica que talvez possa fazer algo tido como impossível: reverter o Mal de Alzheimer. Até o presente, acreditava-se que o encolhimento do cérebro, a deterioração de suas funções e a perda de memória associados à condição eram irreversíveis.

A equipe da University of Toronto está usando uma técnica conhecida como Estimulação Cerebral Profunda, que envolve a aplicação de eletricidade em certas regiões do cérebro. Em dois pacientes, o processo esperado de deterioração da área do cérebro associada à memória não apenas foi revertido como também voltou a crescer.

A Estimulação Cerebral Profunda vem sendo usada em milhares de pacientes com Mal de Parkinson e, mais recentemente, Síndrome de Tourette e depressão. No entanto, não se sabe ainda com precisão como a técnica funciona.As conclusões do estudo foram anunciadas durante uma conferência da Society for Neuroscience em Washington, nos Estados Unidos, em novembro, mas ainda não foram publicadas.