Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bom Dia Brasil - Câncer pode ter relação com o ambiente de trabalho, revela pesquisa

Fonte : Bom Dia Brasil - Câncer pode ter relação com o ambiente de trabalho, revela pesquisa

CBN - Luis Fernando Correia - Os perigos da trombose venosa profunda

Ingestão de “molécula-bola” pode dobrar sua longevidade

Máquinas leem genoma em um dia e meio - Saúde - R7

Jovens brasileiros conciliam bem ciência e religião - vida - ciencia - Estadão

Bactérias do iogurte podem ajudar a combater doenças inflamatórias do intestino - Saúde - Notícia - VEJA.com

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, descobriu que alguns tipos de bactérias presentes nos iogurtes, como os lactobacilos, podem proteger o corpo contra doenças inflamatórias do intestino. Em um estudo feito com camundongos, os especialistas mostraram que o efeito probiótico desses microrganismos pode interromper processos inflamatórios do corpo. A pesquisa foi publicada na edição deste mês do periódico Cell Host & Microbe.

Saiba mais

ÁCIDO LÁTICO
Pode se formar naturalmente a partir de  reações de fermentação de alimentos como queijos e iogurtes, e também pode se formar sinteticamente. Reações do corpo humano com atividade física também podem produzir ácido lático.


PROBIÓTICOS
São microrganismos 'do bem', bactérias (como os lactobacilos) que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Nos intestinos grosso e delgado, ajudam a regular movimento peristáltico e síntese de vitaminas, por exemplo, além de auxiliar no equilíbrio entre as bactérias que habitam os intestinos.


DOENÇAS INFLAMATÓRIAS DO INTESTINO Acontecem quando há uma inflamação no intestino e o aparecimento de cólicas recorrentes e diarreia. As duas principais doenças são a Doença de Crohn e a colite ulcerativa. A primeira é uma inflamação crônica que atinge qualquer parte do aparelho digestivo, enquanto a segunda afeta principalmente o intestino grosso.
Em experimentos realizados com camundongos, os pesquisadores observaram a ação da bactéria do grupo Lactobacillus casei, presente no ácido lático do leite, e descobriram que ela produz uma enzima capaz de interromper processos inflamatórios no organismo. Isso acontece pois a enzima quebra moléculas que trabalham como mediadoras do processo inflamatório. No caso, rompem as citocinas (moléculas que ajudam as células a se 'comunicarem') pró-inflamatórias — tipo de citocina que, diferentemente das anti-inflamatórias, contribuem para os quadros de inflamação no intestino.

Fonte : Bactérias do iogurte podem ajudar a combater doenças inflamatórias do intestino - Saúde - Notícia - VEJA.com

BOM DIA FELIZ INICIO DE SEMANA!!!




Faça Hoje, Não Amanhã 

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei." Exclama o fraco: "Amanhã terei forças." Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."  É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século.

A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão. Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga, quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade, porque o Amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Mensagem de Emmanuel psicografada por Chico Xavier