Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Doença de Crohn - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

O que é Doença de Crohn?

A Doença de Crohn é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A Doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária.
Como a Doença de Crohn se comporta como a colite ulcerativa (em geral, é difícil diferenciar uma da outra), as duas doenças são agrupadas na categoria de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).
Diferentemente da Doença de Crohn, em que todas as camadas estão envolvidas e na qual pode haver segmentos de intestino saudável normal entre os segmentos do intestino doente, a colite ulcerativa afeta apenas a camada mais superficial (mucosa) do cólon de modo contínuo.
Dependendo da região afetada, a Doença de Crohn pode ser chamada de ileite, enterite regional ou colite. Para reduzir a confusão, o termo Doença de Crohn pode ser usado, para identificar a doença, qualquer que seja a região do corpo afetada (íleo, cólon, reto, ânus, estômago, duodeno).
Veja entrando no link um vídeo
Fonte : Doença de Crohn - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

Ambulatórios de SP abrirão aos fins de semana para fazer check-up em homens - vida - saude - Estadão

Os ambulatórios da rede estadual de saúde de São Paulo abrirão também aos sábados e domingos para receber homens a partir dos 50 anos interessados em realizar um check-up. O programa, que deverá ser iniciado após o Carnaval, foi anunciado nesta quarta-feira, 5, pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip.
"Os ambulatórios farão esses atendimentos sem agendamento, para não competir com a demanda do dia. A ideia é estimular os filhos a levarem seus pais para fazer o check-up", disse Uip.
Mamografia. O anúncio foi feito no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, durante lançamento do programa que vai permitir que as mulheres de 50 a 69 anos façam mamografia sem pedido médico em 300 unidades de saúde da rede.
Fonte : Ambulatórios de SP abrirão aos fins de semana para fazer check-up em homens - vida - saude - Estadão

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - DESEJO!!!