Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Excesso de álcool na meia-idade aumenta risco de derrame  - Saúde - Notícia - VEJA.com

Beber mais de duas doses de álcool por dia na meia-idade, entre os 40 e os 60 anos, aumenta a probabilidade de sofrer um derrame mais do que fatores de risco tradicionais, como hipertensão e diabetes. A conclusão é de um estudo publicado na quinta-feira no periódicoStroke, da Associação Americana do Coração.

Pesquisadores analisaram dados de 11.644 gêmeos suecos, acompanhados por 43 anos. Eles compararam o impacto do álcool entre pessoas que bebiam pouco (menos de metade de uma dose por dia) a muito (mais de duas doses diárias).
Leia também:
Novo dispositivo pode reduzir pressão arterial
Hipertensão afeta um em cada cinco brasileiros, diz IBGE


Quase 30% dos participantes tiveram derrame. Entre gêmeos idênticos, aqueles que sofreram um AVC bebiam mais do que seus irmãos que não sofreram, sugerindo que o derrame não estava condicionado à genética e ao estilo de vida na infância e adolescência.

Os autores descobriram que os indivíduos que bebiam muito tinham 34% mais risco de sofrer um derrame do que aqueles que bebiam pouco. Para homens na meia-idade, o alto consumo de álcool também se mostrou um maior fator de risco para AVC do que hipertensão e diabetes. Por volta dos 75 anos, porém, a tendência se inverteu: o diabetes e a pressão alta passaram a ser os maiores vilões do derrame.

Como evitar o derrame

Fonte  : Excesso de álcool na meia-idade aumenta risco de derrame  - Saúde - Notícia - VEJA.com

HOJE É DIA DE BATE-PAPO A PARTIR DAS 20:30HS PELO CHAT!!!

HOJE É DIA DE BATE-PAPO PELO CHAT DO AMIGOGAMP DA ABP.
PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI

BOA TARDE AMIGOS DO BLOGUE - FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


Ser livre 
Você tem o direito de escolher com quem, e como vai viver. Você pode mudar a sua vida. Você pode estruturar a sua vida como quiser. Porque você é livre! Você é livre para sofrer tudo o que você quiser! 

Perceba que sua liberdade lhe dá condições para sofrer tudo o que você quiser. Com uma simples cara fechada de seu marido resfriado, você pode acabar numa crise conjugal de um mês.

Por causa de uma buzinada no trânsito, você pode se irritar o dia inteiro. Com a inflação do mês você entra em depressão profunda. Porque você é livre!

Nada ou ninguém pode impedir você de sofrer tudo o que quiser. Perceba que nem mesmo muito dinheiro pode impedir você de se sentir pobre. Nem um grande amor pode impedir você de se sentir mal amado.

Nem muitos amigos podem impedir você de se sentir solitário. Nem mesmo o sucesso pode impedir você de se sentir fracassado. Porque você é livre! Você só vai parar de sofrer quando você quiser!

Perceba que é sua a opção pelo sofrimento. Algumas pessoas decidem estar no mundo para viver, outras para sofrer. E pensam que é seu destino sofrer. Isso é pura ilusão!

Só quando você decidir, você pára de sofrer. "Porque você é livre!"

(Roberto Shinyashiki)