Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fantástico - Cientistas estudam estimular o cérebro com choques elétricos


 Oque você faria para deixar o seu cérebro mais forte, mais preparado, mais esperto? O Show da Vida foi conhecer uma novidade polêmica.
Já pensou que maravilha se a gente pudesse turbinar a inteligência? Aumentar o poder do raciocínio, a memória. Ter um cérebro top, sarado, malhadão. Um tratamento promete exatamente isso. Mas com o uso de choques elétricos. Será que isso funciona? Será que há risco para a saúde?
Para acertar o alvo na mosca, é preciso ter atenção máxima, raciocínio afiado e reflexos precisos.
Segundo a imprensa americana, para desenvolver a habilidade dos pilotos de drones, os aviões não-tripulados, o Comando Militar dos Estados Unidos estuda estimular o cérebro deles com eletricidade. Em outras palavras, dar choques na cabeça dos pilotos.
E não são só os militares. Uma empresa inglesa vende um aparelho que usa impulsos elétricos para melhorar os reflexos de quem joga videogame.
Maluquice?
A internet está cheia de "malucos" que já fizeram isso, com equipamentos construídos em casa. Um americano construiu o aparelho e dá choques na cabeça duas ou três vezes por semana.

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - NUNCA PARE DE PENSAR


Nunca pare de pensar
Se existe uma coisa cruel na vida da gente, é ficar de braços cruzados esperando que as coisas se resolvam.

Isto cria na mente uma paralisia tão aguda que nos leva a viver várias tempestades mentais, istúrbios que geram um estresse gigantesco.
Quando paramos de pensar, deixamos de oxigenar nossas idéias,  ficamos sem rumo, sem ter a menor chance de empreender qualquer tipo mudança, ou seja, tornamo-nos analfabetos da vida.

Quando isso acontece, esquecemos de mudar o nosso presente e o nosso futuro.

O pensamento precisa ser exercitado todos os dias e todas as horas. Jamais deixe de usar este instrumento maravilhoso que é a sua mente. Ele é rico, poderoso, prodigioso e consegue transformar tudo à sua volta. Basta você querer.

Adonai Zanoni