Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
14 receitas que curam os maiores problemas de saúde
Com os ingredientes certos, você prepara pratos deliciosos e que são auxiliares em diversos tratamentos: aliviam as dores de cabeça e de garganta e mantêm a pressão e o colesterol sob controle
Rita Trevisan
Nas refeições diárias, é possível ingerir, em doses adequadas, inúmeros nutrientes que, além de fornecer energia ao organismo, atuam no combate de doenças. Estamos falando dos alimentos funcionais
Eles podem ser incorporados a receitas simples e representam uma proteção extra, diminuindo o risco de sofrer de hipertensão, diabetes, entre muitos outros males ou, ainda, evitando complicações em quadros já estabelecidos.
É claro que, na terapia nutricional, os resultados vão aparecer de forma gradativa.
No entanto, estamos falando de um tratamento sem contraindicações. Confira, a seguir, as orientações de profissionais especializadas em Nutrição Funcional para ajudar a solucionar 14 problemas de saúde com alto grau de prevalência em nosso país.(...) segue fls de 1 a 4
Fonte : Revista VivaSaúde
A equipe de Honglei Chen, da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston (Massachusetts), informou que mesmo que a dieta interfira no Parkinson, provavelmente ela representa apenas um entre muitos fatores. Como consequência, a redução do consumo de laticínios pode não apenas não alterar o risco da doença entre homens, mas também aumentar a probabilidade de surgirem outros distúrbios associados ao baixo consumo de cálcio e de vitamina D.
"Como outras doenças crônicas, o Parkinson é multifatorial. Já se propuseram muitas hipóteses, mas quase todas precisam de mais evidências que mostrem sua relevância para o surgimento da doença de Parkinson em humanos. Caso realmente interfira na doença, a dieta será apenas um dos fatores que predispõem alguém a desenvolver o distúrbio", disse Chen.
O mal de Parkinson provoca tremores, rigidez muscular e problemas de locomoção. A causa subjacente é a lenta perda de neurônios que produzem dopamina, substância química que atua como um mensageiro no cérebro (neurotransmissor) e está envolvida no controle do movimento. Desde a descoberta da enfermidade, os pesquisadores não conseguem determinar a causa exata da doença. Muitos suspeitam que seja decorrente de uma combinação de fatores ambientais e genéticos, somados ao envelhecimento.
Vários estudos anteriores tentaram determinar a influência da dieta sobre a doença, mas a maioria dos trabalhos produziu resultados contraditórios. Na mais recente investida para compreender a interferência dos alimentos no desenvolvimento do Parkinson, a equipe de Chen constatou que os homens que consumiam uma quantidade maior de laticínios corriam um risco mais elevado de desenvolver a doença. Os maiores apreciadores ingeriam ao menos três porções diárias de alimentos à base de leite, enquanto quem consumia menos tomava uma refeição por dia.
A equipe publicou os resultados do estudo na edição de dezembro do Annals of Neurology. Embora parecesse haver uma associação forte entre o consumo de laticínios e o risco de ter o mal de Parkinson, Chen disse à Reuters Health ser necessário confirmar os resultados em outros estudos e conhecer melhor os mecanismos pelos quais esses ingredientes poderiam elevar esse risco antes que se recomende aos homens reduzir o consumo de leite.
"Até que existam mais evidências, não considero necessário reduzir o consumo de laticínios uma vez que a incidência ainda é baixa", disse Chen. "Por outro lado, se nossos resultados forem confirmados, deveríamos reavaliar as dietas à base de leite, pois o consumo de laticínios é elevado no ocidente", explicou o pesquisador.
O trabalho da equipe teve como base a avaliação de 47.331 homens e 88.563 mulheres, realizada entre 1980 e 1998. Os pesquisadores acompanharam a alimentação dos participantes e o surgimento de Parkinson. Durante o estudo, 210 homens e 184 mulheres apresentaram a doença. Fonte: Terra.
TOP BLOG
Saiba em primeira mão os resultados seguindo o Topblog no Twitter.
No dia 07/10, estaremos divulgando os Top100 - os blogs mais votados em cada categoria .
http://twitter.com/premiotopblog
Abraço da equipe Topblog.
Consequências positivas da fé
A fé e a longevidade
A fé é manifestada de várias maneiras e pode estar associada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora. A fé relaciona-se com a esperança e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direccionada a alguma razão específica (que a justifique moralmente) ou mesmo existir sem razão definida. Não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.
Muitos estudos indicam que a fé e a longevidade estão interligadas. Existem estudos feitos na Universidade de Iowa em que se comprova que as pessoas que assistem e participam em cultos religiosos regularmente tem uma maior probabilidade de aumentar anos à sua vida ( cerca de 35 %) em detrimento daquelas que não frequentam nenhuma instituição religiosa.
Ao se estar envolvido num comunidade religiosa ou espiritual, esta ajuda no fortalecimento do sistema imunitário, diminuindo o risco de se desenvolverem doenças como a hipertensão e os coágulos nas artérias. Ao frequentar estas denominações e ter fé nelas faz com que as pessoas possuam um estilo de vidasaúde e a maior parte delas procuram adoptar um estilo de vida calmo e com alguma qualidade. Estas denominações ou instituições religiosas fazem com que as pessoas desenvolvam um certo sentimento comunitário umas com as outras, ajudando-se mutuamente. Certos líderes religiosos afirmam que os problemas e desafios da vida para este tipo de pessoas com fé são mais facilmente ultrapassados. mais saudável. Existe uma maior preocupação com a sua
Fonte : Vida de Qualidade
BOM DIAAAAA, MAS BOM DIA MESMO!!!
Real felicidade
Fazer alguém feliz é algo bastante simples, mas o ser humano, como sempre, tem o poder de complicar as coisas. E se enrola de tal forma que sua maior dificuldade é manifestar sua gratidão.
Quando vai fazê-lo sempre pensa numa recompensa material, um presente ou algo no gênero. Mas nem sempre é o que a outra pessoa estava precisando ou querendo.
Quantas vezes não andamos quilômetros de vitrines procurando um presente especial para nossa mãe sendo que aquilo que ela mais queria era a nossa companhia. Ou um abraço forte passando toda nossa energia.
E assim é com os pais, filhos, amigos, chefes, subalternos...
Como somos materialistas sempre pensamos em manifestar o nosso carinho de maneira palpável. E como estamos sempre correndo e ocupados, não temos tempo sequer para perceber as necessidades e desejos das pessoas que estão próximas de nós. Para compensar, compramos alguma coisa.
Afinal é sempre mais barato do que doar-se. É bem mais fácil do que ativar a nossa percepção. Além de ser bem mais cômodo. O ser humano tem o poder (que ele próprio desconhece) de se comunicar através do sentimento, do olhar, do pensamento, do tato. Mas insiste em usar apenas o bolso. É a cultura materialista.
Como se pode ver, para fazer alguém feliz basta ter sensibilidade, percepção, sabedoria e amor sincero. Estas sim, são as maiores riquezas do homem.