Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Brasil terá banco para armazenar material biológico a partir de 2012

Inmetro deu início nesta sexta à obra do centro, no campus de Xerém da UFRJ, em Duque de Caxias

Agencia Brasil

RIO DE JANEIRO - Para orientar a indústria farmacêutica na fabricação de remédios e ajudar nas pesquisas científicas, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) deu início nesta sexta-feira, 3, à obra do Centro Brasileiro de Material Biológico, no campus de Xerém, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Orçado em R$ 11,5 milhões e com o objetivo de armazenar microrganismos (bactérias, fungos e leveduras), além de células animais, o banco funcionará como uma reserva técnica, disponível a partir de 2012. Ele deve receber também coleções de referência de outras instituições do País e estrangeiras.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br - Saúde

Os protegidos


Recentemente falei um pouco das nossas pesquisas no encontro que tivemos entre os pesquisadores do Centro do Genoma e pacientes com distrofias, humanos e caninos no GENOCÃO, na USP.

Contei dos nossos avanços com células-tronco, mas não de uma outra pesquisa também muito importante. Ela trata de cães muito especiais Ringo, Suflair e seus primos americanos que chamei de “os protegidos”. Esses nossos amigos caninos têm uma mutação que causa ausência de uma proteína muscular, a distrofina, que é essencial para a manutenção dos músculos. Sem ela eles degeneram e levam a uma fraqueza progressiva. Meninos que nascem sem distrofina no músculo – afetados pela distrofia de Duchenne ou DMD- vão perdendo as forças e aos 10-12
anos já não conseguem mais andar.

Cães sem distrofina são muito afetados

Cães que nascem com uma mutação que leva a ausência da distrofina, geralmente da raça golden retriever (GRMD) são clinicamente muito afetados. A maioria não chega aos dois anos de idade. Os que sobrevivem não conseguem correr, têm problemas para engolir e frequentemente comprometimento cardíaco também. Por isso tentativas terapêuticas com esses animais são tão importantes. Se conseguirmos bons resultados com eles, estaremos a um passo de iniciar pesquisas clínicas com seres humanos,(...) segue

Fonte : Revista Veja - Mayana Zatz

Saiba como se proteger dos crimes virtuais

Redes sociais são palco frequente de fraudes online

Do R7

O número de ocorrências de crimes virtuais no Brasil cresceu 80% de 2009 para 2010. As fraudes virtuais mais frequentes são feitas por meio das redes sociais, como roubo de dados, perfis falsos e invasões. Outros perigos são os vídeos divulgados, que expõem pessoas em situações constrangedoras.

Veja no vídeo como se proteger das armadilhas virtuais.

15% dos brasileiros já deram ou levaram um fora por SMSFonte : R7 - Tecnologia e Ciência

BOM DIA,TENHA UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!!!


Foco

Pegue alguma coisa comum, adicione um pouco de foco, dedicação e esforço, e você terá um grande resultado.
A grandeza surge do comum e do ordinário. O material inicial do sucesso não é algo especial.

Uma mansão magnífica é construída usando madeira, tijolos comuns e alguns pregos. Uma obra literária, por mais genial que seja, parte de um material comum a todos: a vida.

Uma sinfonia maravilhosa é criada tocando-se instrumentos comuns. A grandeza não depende do material que temos disponível para trabalhar, mas sim daquilo que fazemos com ele.

O sucesso é conquistado não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações. Embora a grandeza seja, por definição, bastante rara, ela está ao alcance de qualquer um. Porque os maiores sucessos começam de maneira comum, ordinária.

Seja você quem for, onde estiver, com o material que tiver à sua disposição, o sucesso e a grandeza estarão sempre esperando que você os faça acontecer. Não deixe que seu dia-a-dia seja comum, transforme-o em algo grandioso!!