Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bom dia


Gifs Animados

QUINTA-FEIRA CHAT DA APPP A PARTIR DAS 20:00HS

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO

TEMA DA NOITE :

"SE EU FICAR DEPENDENTE QUEM CUIDARÁ DE MIM?"


Magno e Demais amigos ESPERAM POR VOCÊ

PARA PARTICIPAR
CLIQUE AQUI
Mal de Parkinson: Hospital do Coração realiza procedimento para reverter distúrbio do movimento
Unidade do Distúrbio do Movimento HCor já implantou sete eletrodos que beneficiaram pacientes no tratamento cirúrgico do mal de parkinson nos últimos 18 meses
24/02/2010 - SÃO PAULO [ ABN NEWS ] - O HCor - Hospital do Coração - em São Paulo, por meio da Unidade do Distúrbio do Movimento - iniciou o tratamento cirúrgico do mal de Parkinson - principal distúrbio do movimento no qual é tratado cirurgicamente. A cirurgia é reservada apenas para problemas refratários ao tratamento medicamentoso e visa modular a atividade anormal de determinados núcleos profundos cerebrais relacionados ao controle do movimento. O procedimento se resume em um pequeno corte na pele e a introdução de um eletrodo para estimulação e modulação de circuitos cerebrais.

A equipe que coordena o setor, liderada pelo Dr. Manoel Jacobsen, possui uma das maiores experiências em casos de neurocirurgia funcional e já implantou mais de 70 eletrodos cerebrais profundos, sendo 40 bilaterais (que inibem as células que estimulam os tremores) em pacientes de todo país com mal de Parkinson. No HCor, já foram implantados sete eletrodos em pacientes nos últimos 18 meses - no qual beneficiou e melhorou significativamente a qualidade de vida desses pacientes bem como tornaram-se independentes em suas atividades diárias. (...)

Não há evidências de que ela seja hereditária. Apesar dos avanços científicos, ainda continua incurável sendo progressiva, e a sua causa ainda continua desconhecida. (segue...) Fonte: ABN News.
Muhammad Ali testará novo tratamento contra o Parkinson, em Israel
23/02/2010 - Lenda do boxe, o norte-americano Muhammad Ali se submeterá a um novo tratamento contra o mal de Parkinson doença que vem debilitando sua saúde com o passar dos últimos anos. A iniciativa é de uma empresa de Israel, especializada em biotecnologia.

“Rashida Ali, a filha do ex-pugilista, contatou-nos após ouvir falar do nosso trabalho com células tronco adultas e assegurou que seu pai gostaria de fazer parte dos testes que faremos”, afirmou à AFP um porta-voz da companhia Brainstorm.

O tratamento inicialmente será usado para um tipo de esclerose, mas se os testes foram conclusivos positivamente, poderia-se ampliar o uso para pacientes do mal de Parkinson, como o norte-americano.

Segundo a Brainstorm, os testes realizados com ratos para esse tipo de doença, incluindo o Parkinson, tiveram sucesso. O próximo passo é provar sua eficácia em seres humanos. (segue...) Fonte: UOL.