Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cientistas conseguem controlar cérebro de ratos à distância

Os cientistas alteraram com êxito as redes neurais de ratos de laboratório usando um controlador sem fio. Em termos práticos, quer dizer que eles foram capazes de controlar o cérebro dos ratos remotamente. O procedimento inovador permitiu que os pesquisadores estudassem os efeitos da estimulação neural sem procedimentos invasivos e sem cobaias amarradas por um emaranhado de fios.
O pequeno implante, menor do que a largura de um cabelo humano, permitiu que os cientistas determinassem o caminho que um rato andou usando um controle remoto para injetar drogas e luzes brilhantes sobre os neurônios dentro do cérebro do animal.

http://hypescience.com/cientistas-conseguem-controlar-cerebro-de-ratos-a-distancia

Você reconhece os sintomas de depressão? | Minha Vida

Mal compreendida e ainda cercada de preconceito, a

depressão aflige muita gente que prefere guardar o silêncio em vez de dividir o problema com os amigos ou as pessoas próximas. Dessa forma, dificuldades de relacionamento e baixa autoestima tornam cada dia um obstáculo duro de vencer para o paciente. Atualmente, mais de 17 milhões de brasileiros sofrem com os sintomas da depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - no mundo, os números ultrapassam 120 milhões de diagnósticos.


A tristeza profunda é um dos sinais mais conhecidos da doença que, no entanto, provoca muitas outras complicações no corpo, algumas raramente associadas à depressão. Faça o teste e descubra o quanto você conhece sobre o tema e está apto para superá-lo ou para ajudar alguém a sair desse sofrimento.


Fonte : Você reconhece os sintomas de depressão? | Minha Vida

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - TENHA UM DIA COM BASTANTE SORTE - UMA ANDORINHA SÓ FAZ VERÃO!!!