Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cofundador destaca lado 'humano' do Twitter, de olho no mercado corporativo

Foto: Reprodução

Biz Stone durante evento em SP

Para Biz Stone, as pessoas estão mudando a forma de se comunicar.
Ele participou de evento em São Paulo, na noite desta quarta-feira.

Do G1, em São Paulo

Em visita ao Brasil, o cofundador do Twitter, Biz Stone, ressaltou o poder "humano" do serviço de microblog, ao mesmo tempo em que confirmou que o site tem planos de lançar serviços voltados para empresas em breve.

Não importa a tecnologia utilizada. É o triunfo da humanidade e não da tecnologia. As pessoas é que estão mudando a forma de se comunicar", disse Stone, durante evento na noite desta quarta-feira (21) em São Paulo.

“Uma pessoa mais informada torna-se mais comprometida e mais solidária. É muito fácil participar disso [Twitter]. Acabamos criando cidadãos globais”, disse ele, citando movimentos populares no microblog em vários países.

Stone também destacou que o Twitter ajuda a empresa a se comunicar com eficiência com quem precisa, interagindo com os clientes. “Os cases de negócios são muito importantes para nós. Precisamos de mais feedbacks, como por exemplo saber se os tweets são mais lidos em celulares ou PCs, ou se os posts mais clicados são os com fotos ou não”, explicou, ressaltando que ainda não encontrou um nome “muito atraente” para o novo serviço. (...) segue

Fonte : G1 Tecnologia Twitter

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE


"VC SE SENTE SEGURO COM O TRATAMENTO DO SEU MÉDICO?"


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO EM GUARULHOS


PARA AMPLIAR AS IMAGENS
BASTA CLICAR EM CIMA

PARA CONHECER MELHOR O PROJETO
CLIQUE AQUI


Programa "Você é o cuidador" é desenvolvido em Itu

O serviço de fonoaudiologia da Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste mês de outubro, o programa “Você é o cuidador!”. O programa é direcionado a familiares ou acompanhantes que, nas residências, cuidam de pacientes que já são atendidos pelo serviço municipal por terem sido acometidos por AVC (Acidente Vascular Cerebral), Parkinson ou Alzheimer.
O objetivo é auxiliar essas pessoas através de esclarecimentos e orientações prestadas por profissionais da área da saúde durante quatro encontros quinzenais. As profissionais do serviço municipal de fonoaudiologia ressaltam que o papel do cuidador é de suma importância para a melhora do paciente e de sua qualidade de vida.
Fonte : www.itu.com.br

Abaixo os dados da entidade em Santos-SP

Agradecendo a Moacyr Faustino pela informação.
Abraços, *TT

Associação Parkinson de Santos

Rua Dr. Artur Assis, 43 – Apto. 21 - Boqueirão

11045-540 = Santos – SP

Tel. (13) 3288-4005

Presidente: Dr. Mário Balaban

murias03@litoral.com.br

BOM DIA MAS BOM DIA MESMO!



O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço.
Dalai Lama
Refeito de cirurgia, Paulo José diz que ganhou segurança e volta aos palcos
21.10.09 - Um marca-passo implantado no cérebro reinventou a vida do ator Paulo José. “Eu sou biônico”, brinca o artista de 72 anos, recuperado de uma cirurgia para atenuar os efeitos do mal de Parkinson — que causa sintomas como tremores —, diagnosticado há 16 anos. A bem-humorada declaração sugere ainda seu caráter indestrutível e obstinado, definições bem mais apropriadas ao veterano ator, diretor e pensador, que sofre de um ‘mal’ progressivo e irreversível: quer viver e trabalhar intensamente, sem temer as más ondas que possam aparecer em seu percurso.

Longe dos palcos há nove anos, Paulo José retorna sexta-feira em ‘Um Navio no Espaço ou Ana Cristina Cesar’, que inaugura o Teatro Oi Futuro, em Ipanema. Na peça em homenagem à poeta morta na década de 80, o ator divide a cena com Ana Kutner — uma de suas três filhas do casamento com Dina Sfat —, a quem também dirigiu. “A vida é feita de acasos. Quem planeja já sabe que vai dar errado. A ideia de fazer o espetáculo está rolando há tempos”, diz Paulo, que atribui à última cirurgia a segurança para voltar às temporadas teatrais. “A operação me fez muito bem e me senti apto a voltar, pois agora controlo melhor os movimentos”, explica.

No tempo de cortinas fechadas, Paulo esteve (muito) envolvido com cinema, TV e projetos da cena cultural, e não perdeu a leveza. “É meu ‘Parkinson de Diversões’. Eu me dou bem com a doença. Quando as peças estão saindo da garantia, com a idade, vão aparecendo os problemas. Tem gente que tem gota, o fígado está um patê... A doença é degenerativa, mas o envelhecimento o é”, resume, sabiamente. (...)

ATOR FARÁ MAIS UMA CIRURGIA
Ativo, Paulo José luta há 16 anos contra o mal de Parkinson e, no final do ano passado, fez a primeira etapa de uma cirurgia de estímulo cerebral profundo. De acordo com o chefe da neurocirurgia do Hospital Geral de Ipanema, Salim Michel, esse é o procedimento mais promissor dentro das condutas de hoje.

“É colocado um marca-passo no cérebro que diminui principalmente o tremor e a agitação. A bateria precisa ser trocada com frequência”, explica o médico. Paulo José ainda vai operar o outro lado do cérebro. “Vou fazer o segundo ato, pois a melhor cirurgia é a bilateral”, diz o ator. Fonte: O Dia.
Em verdade se implantam eletrodos no cérebro e marca-passo no peito. E não troca bateria, troca todo o estimulador.