Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

QUINTA-FEIRA É DIA DO CHAT DA APPP












ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO












A partir das 20:00 hs

Bate-papo com tema livre

Magno e Demais amigos (as)

ESPERAM POR VOCÊ

Para participar
CLIC AQUI

Tratamento com células-tronco cura paciente com anemia hereditária

Cerca de 200.000 pessoas nascem por ano com algum tipo de talassemia

AFP

Uma terapia genética baseada em células-tronco se mostrou bem sucedida pela primeira vez para o tratamento da talassemia, um tipo de anemia hereditária. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (15) por uma equipe de médicos franceses.

Segundo o médico Philippe Leboulch, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, a terapia foi aplicada em um jovem de 21 anos, que iniciou o tratamento há três anos. Os médicos extraíam células-tronco da medula óssea do paciente e a “consertavam” em laboratório. Após isso, elas eram novamente injetadas no jovem.

- Ele passou a não precisar mais de transfusões sanguíneas há dois anos.

Para conseguir transferir o volumoso gene corretor para as células, os pesquisadores utilizaram um vetor viral derivado do HIV. O vírus só foi usado depois que os cientistas o tornaram inofensivo, sem poder de ação.

Para a professora Eliane Gluckman, principal coordenadora do teste clínico, trata-se de "um enorme progresso", que permitirá curar "pacientes que não podem fazer transplante de medula por não ter irmãos para fazer a doação".

Cerca de 200.000 pessoas nascem por ano com algum tipo de talassemia.

O jovem francês de origem vietnamita e tailandesa que recebeu o tratamento sofre de um tipo de "beta-talassemia", que é muito comum no sudeste asiático e na costa oeste dos Estados Unidos.(...) segue

Fonte : R7 Notícias/Saúde

Negociação entre UE e Brasil sobre medicamentos genéricos fracassa

Itamaraty caminha para disputa comercial contra Bruxelas por importação e recorre à OMC

Jamil Chade, correspondente de O Estado de S.Paulo

GENEBRA - As consultas entre Brasil e União Europeia sobre medicamentos genéricos fracassaram, e o Itamaraty caminha agora para abrir uma disputa comercial contra Bruxelas por causa da importação desses remédios, recorrendo aos tribunais da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os europeus já se mostram preocupados com o impacto na opinião pública que a disputa terá, principalmente ao revelar a tentativa de Bruxelas de frear o comercio de genéricos entre países emergentes. A polêmica começou quando, em dezembro de 2008, um carregamento de 500 quilos do genérico Losartan, contra hipertensão arterial, foi apreendido em Roterdã, na Holanda.

Os lotes do medicamento haviam saído da Índia, onde foram fabricados, e viriam para o Brasil. O governo holandês informou sobre a passagem da carga à empresa que tinha a patente do produto na Europa - a Merck Sharp & Dohme -, que entrou com uma liminar para exigir uma ação.

A empresa tem a patente do produto na Holanda, mas não no Brasil nem na Índia. Os europeus ameaçaram destruir os remédios se eles seguissem viagem para o Brasil. O carregamento acabou liberado, mas foi reenviado ao produtor, na Índia. A carga seria suficiente para a fabricação de remédios que atenderiam 300 mil pessoas por mês no Brasil.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

BOA NOITE !!!




Busco um amigo
Busco um amigo... que me diga sempre a verdade, que não camufle os meus defeitos, que não despreze as minhas lágrimas!

Um amigo...
cuja presença traga alegria, cujo silêncio transmita paz, cuja escuta inspire confiança,
cuja lembrança infunda coragem.

Um amigo... ao qual eu possa dizer: desculpa! Uma,duas,três vezes... Um amigo... que não seja nem mestre, nem discípulo, mas um companheiro com o
qual eu possa caminhar rumo ao infinito...
em qualquer momento.

Um amigo... que conserve a sua intimidade sem
esconder o seu pranto. Um amigo... que ao amanhecer não me diga "bom dia", mas me abra o seu coração com um amável sorriso!

Um amigo... que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade.

Um amigo... cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado, extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.

Um amigo...que não se preocupe em dar ou
receber, mas que seja capaz de compartilhar.

Um amigo... simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.
Um amigo...que seja um reflexo da bondade de Deus.