Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 24 de junho de 2014

Tecnologia laser permite que vítimas de Parkinson voltem a andar > TVI24

Recuperar a mobilidade há-de ser uma guerra constante da tecnologia contra as piores surpresas com que a natureza nos aflige. E às vezes são truques tão simples. Um simples laser encarnado à frente dos pés pode ser quanto baste para ajudar vítimas de Parkinson a voltar a andar. E do outro lado do oceano, em Jacksonville, no estado norte-americano da Florida, já há pelo menos um doente a quem este aparelho mudou a vida. 

Com a ajuda de um andarilho equipado com tecnologia laser, Wayne Puckett pode passear-se à vontade, algo que não conseguia fazer há quatro anos. Puckett sofre de uma variante de Parkinson, uma doença neurológica que destrói a capacidade do cérebro para controlar as funções motoras. Antigo carteiro, pai de cinco filhos, Puckett lembra-se de quando tudo começou.

«Sinto que deixei de ser um homem. Perdes o emprego, perdes o que te ocupava. Nem foi tanto o dinheiro, era uma questão de saúde. É duro de aceitar e sentimo-nos insignificantes. Já não consegues fazer o que fazias e os teus filhos estão ali, a ver isso mesmo», lamenta Wayne Puckett.

Em 2010, Puckett encontrou-se com Jay Van Gerpen, na Clínica Mayo de Jacksonville, na Florida. Na altura estava confinado a uma cadeira de rodas, mas o médico disse-lhe que tinha um aparelho capaz de o pôr a voltar a caminhar pelos próprios pés naquele mesmo dia.
Fonte : Tecnologia laser permite que vítimas de Parkinson voltem a andar > TVI24

10 provas de como a "ciência bizarra" ajudou a melhorar o mundo | HypeScience

Pseudociência nunca teve muita credibilidade junto à comunidade científica. Alguns pseudoestudos até chegaram a ser motivo de chacota e, sejamos francos, alguns com um certo merecimento. Mas, como tudo nessa vida, a gente não pode generalizar, certo? A pseudociência parece que tem seus méritos. Mesmo que a ideia de que ela seja de fato uma “disciplina” soe absurda, algumas vezes ela encontra caminhos interessantes que levam a resultados curiosos – e que até ajudam a melhorar o mundo.
A alquimia é uma pseudociência agora extinta que se dedicava a encontrar a cobiçada Pedra Filosofal. Se você assistiu ao primeiro filme de Harry Potter, ou leu os livros da série, sabe do que eu estou falando. A Pedra Filosofal seria a pedra que, supostamente, daria o dom da imortalidade para quem a encontrasse. Com ela, seria possível fazer um tal de elixir da vida, que manteria as pessoas lindas, jovens e eternas. Não é tão difícil assim de entender porque os cientistas de verdade não levavam essa linha de pesquisa, digamos assim, muito a sério, né?
Os alquimistas chineses, no caminho em busca de seus sonhos mágicos, acabaram encontrando uma descoberta bastante útil para a humanidade: a pólvora!

CHAT DO AMIGOGAMP DO DIA 23 DE JUNHO DE 2014!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS 
ONTEM PELO CHAT DO AMIGOGAMP

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - SEGREDO DA SAÚDE!!!