Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Gilberto Dimenstein e o Capital Humano na CBN

Seja solidário nesse Natal

Plataforma permite que você presenteie entidades especializadas em educação e meio-ambiente, entre outras.
Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/GILBERTO-DIMENSTEIN.htm#ixzz3Mq5REOOq

Fonte : Gilberto Dimenstein e o Capital Humano na CBN

As 10 principais notícias de ciência em 2014 - Ciência - Estadão

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,as-10-principais-noticias-de-ciencia-em-2014,1606356
Novidades na corrida especial deram emoção a mais; brasileiros também se orgulharam


Novidades na corrida especial deram emoção a mais; brasileiros também se orgulharam com conquista inédita na Matemática

O ano 2014 foi  movimentado na área da ciência, sobretudo a aeroespacial. Em uma missão digna de ficção científica, um módulo pôde, pela primeira vez, pegar carona na cauda de um cometa, viajando a uma velocidade de 66 mil quilômetros por hora. O Brasil também participou da corrida pelo espaço, lançando no final do ano seu próprio satélite em parceria com a China. Em agosto, a participação dos brasileiros no desenvolvimento científico foi reconhecida de forma inédita quando o carioca Artur Ávila recebeu a Medalha Fields, considerada o Nobel da Matemática. 

Confira abaixo o que marcou a ciência no Brasil e no mundo no ano de 2014:

Fonte : As 10 principais notícias de ciência em 2014 - Ciência - Estadãoterial jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:hlístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,as-10-principais-noticias-de-ciencia-em-2014,1606356


BOA TARDE AMIGOS DO BLOG É NATAL!!!


Natal de todo dia
Naquela manhã, o chefe da família lia o seu jornal quando, entre várias notícias importantes, deparou com a seguinte nota em destaque:

Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa.

Leu outra vez a nota e dando uma palmadinha na perna, exclamou:
- Que idéia interessante!
Levantou-se e foi dar uma espiada na geladeira.
- Veja só que beleza! Dois perus assadinhos!

Tirou então o maior, colocando-o numa bandeja descartável, envolvido numa folha de papel laminado. Em um pequeno cartão, ele copiou a nota encontrada no jornal e o depositou sobre o presente. Tomando o chapéu, saiu com a bandeja dentro de um cesto vazio, que a esposa recebera com guloseimas, e seguiu em direção à casa do velho sapateiro ali do bairro.

Devagarzinho e sem fazer barulho, ele colocou o cesto na porta da entrada, bateu palmas e antes que o atendessem seguiu rapidamente o seu caminho de volta, carregando consigo uma grande sensação de bem-estar.
- Que magnífica e oportuna surpresa - disse o sapateiro, ao descobrir que na sua porta havia um presente. Lendo o cartão, ele coçou a cabeça como quem está à procura de alguma coisa.

Finalmente, concluiu com alegria:
- Já sei o que vou fazer. Levarei a franguinha que havia comprado para o meu almoço de hoje, e a darei para a pobre viúva do meu amigo Mendes.

Guardou no forno o peru que recebera e no mesmo vasilhame meteu a franguinha ainda sem assar, também acompanhado do mesmo cartão, deixando tudo na porta da viúva. Esta, ao abri-la, arregalou os olhos diante da tão agradável surpresa. Lendo o cartão, disse depois de pensar um pouco:
- Levarei o pudim que fiz para a pobre lavadeira, que está meio adoentada.

Ela estava no quintal estendendo roupa e nem viu a viúva entrar, colocar o cesto sobre a mesa e sair. Quando viu o presente e leu o cartão, ficou também entusiasmada com a idéia e decidiu assar um bolo e levar aos pequenos órfãos do Sr. Bastos.

E assim fez. Tomou-o, foi à casa das crianças e, entrando sem bater, o colocou sobre a mesa, na presença dos três órfãos, dizendo:
- Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa.
As crianças, vendo o bolo, ficaram emocionadas e disseram umas para as outras:
- Um bolo de verdade para nós. Igualzinho ao que mamãe fazia! Como está cheiroso...

O mais velhinho dos três, lembrando as palavras da lavadeira, sugeriu cortar uma fatia do bolo e levá-la para o Tonico, que é aleijado, também       pobrezinho e que nunca recebe coisas gostosas de ninguém.
Os outros dois concordaram e eles, alegres, saíram levando a fatia para o menino, que passava o dia em sua cadeira de rodas. Entregando o pedaço de bolo, um dos órfãos repetiu para ele:
- Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa. Depois, saíram os três.

Tonico foi comendo o bolo e espalhando as migalhas para os passarinhos, que comiam saltitando como a dizer também:
- Se quiser gozar um dia mais alegre...