Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AMANHÃ É QUINTA-FEIRA DIA DE CHAT DA APPP



A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP

TEMA LIVRE

Magno e demais amigos(as) esperam por você

Fundação PROCON SP - Notícia - Paralisação dos médicos

Diante do anúncio de suspensão de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados aos planos de saúde Ameplan, Blue Life, Dix Amico , GEAP, Golden Cross, Green Line, Intermédica, Notre Dame, Medial, Prosaúde e Volkswagen no dia 21 de setembro (quarta-feira), a Fundação Procon-SP orienta que cabe às operadoras de planos de saúde garantir o acesso aos atendimentos, não permitindo que os consumidores sejam prejudicados, sobretudo nos casos de urgência e emergência, bem como nos tratamentos que requerem atenção continuada, sendo ainda responsáveis pela reparação dos danos que sejam causados aos consumidores.
A fundação tem manifestado, reiteradamente, a necessidade de a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotar medidas concretas e imediatas em relação aos sérios problemas que interferem diretamente na prestação dos serviços aos consumidores de planos de saúde e que impliquem na efetiva melhoria da qualidade na prestação de serviço no segmento de Saúde Suplementar, com o justo reconhecimento da importância da relação médico – paciente, assim como de outros profissionais da área médica.


Os consumidores que tiverem problemas devem comunicar a reclamação à ANS, agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo mercado de planos de saúde no Brasil.http://www.ans.gov.br/
Também podem formalizar sua reclamação no órgão de defesa do consumidor de seu município.
21/09/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP

Adiado o início da vigência da norma para tempo de atendimento


A Resolução Normativa nº 259, que define prazos para o atendimento de beneficiários de plano de saúde, terá seu início de vigência adiado por 90 (noventa) dias, ou seja, ela passará a vigorar a partir de 19 de dezembro de 2011. A decisão atende a demanda das operadoras de planos de saúde por maior prazo para adaptação às regras estabelecidas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu publicar nova resolução normativa (RN 268) para ajustes da RN nº 259, trazendo maior clareza, eficiência e segurança jurídica ao cumprimento da norma por parte das operadoras de planos de saúde.
Os principais ajustes são: (...) segue

Fonte : ANS

Qual é o padrão alimentar saudável? | Qualidade de Vida

Então como deve ser a alimentação para que dela resulte qualidade-de-vida?
Como se caracterizará o «padrão alimentarsaudável»?
A resposta merece grande interesse aos investigadores e resulta do confronto de 4 tipos de investigação: análise de modelos alimentares adoptados por grupos humanos com elevados níveis de saúde; estudo seriado de casos; estudo de modificações funcionais e orgânicas induzidas por intervenções dietéticas e formulação de opostos aos erros alimentares mais nefastos; estudos laboratoriais de natureza bioquímica, fisiológica e anatómica.(,,,) segue

120 mil médicos devem suspender atendimento de planos nesta quarta-feira

120 mil médicos devem suspender atendimento de planos nesta quarta-feira - CBN:

Fonte : CBN

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO BRASIL!!!


 
Amigos, ao ligarmos a televisão, lermos um jornal, vermos algum filme,
ouvirmos alguma música, lermos certo livro, conversarmos com alguém, a maior probabilidade é de que vejamos e ouçamos acerca de fatos sobre violência, sensualidade, corrupção, egoísmo, guerras, ódios, etc.

Diante tais fatos alguns se alteram e clamam por JUSTIÇA!
Erguem a voz e afirmam com todas as letras que somente o rigor da lei e seu “braço forte” podem dar solução a tantos descalabros.

Observando, todavia, a quantidade de leis e a estrutura coercitiva do Estado somos levados a pensar: por que então mesmo em países onde há a pena de morte a criminalidade tem aumentado?
Mesmo no Brasil, onde há toda uma estrutura punitiva, a solução já chegou?

A fora os que apelam para uma Justiça Divina, que na visão deles deveria ser de castigo, ira Divina, o “Poder Divino esmagando os infiéis!”...

A verdade é que a Providência Divina age com sua justiça, mas é uma justiça com amor, com misericórdia.
Nosso Criador não castiga; a vida nos apresenta experiências visando nosso enriquecimento moral, intelectual, sentimental e espiritual.

Mesmo os momentos que a princípio nos parecem extremamente negativos têm lições importantes a nos ensinar.

Na sociedade deveríamos falar mais em educação, assistência à infância e às famílias, cooperação, solidariedade, fraternidade, auxílio aos mais fracos e desprotegidos. Portanto, diante tantos aspectos pessimistas que observamos no mundo, usemos mais de misericórdia, mesmo não deixando de buscar a justiça.  

Jonas Nazareth