Visualizações de página do mês passado

domingo, 22 de janeiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!






Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR

Transtornos cognitivos e demência na doença de parkinson | Viva Bem com Parkinson

Transtornos cognitivos e demência na doença de parkinson | Viva Bem com Parkinson

Parkinson: primeira estereotaxia completa 10 anos no Recife

Cirurgia tem a capacidade de corrigir, através de eletrodos, o funcionamento do circuito cerebral

Raissa Ebrahim, do Recife

Há dez anos, o Recife presenciava sua primeira cirurgia contra o Mal de Parkinson, doença que atinge, em média, 3% da população mundial. Através de um procedimento chamado estereotaxia, de lá para cá, aproximadamente 100 pessoas já foram beneficiadas. Apesar de o crescimento do mercado de saúde pernambucano como um todo ser mais recente, a capital já se destacava na área ao final da década de 1990, enquanto outros locais do Nordeste – a exemplo de Salvador, Natal e João Pessoa –, só viriam a fazer uso do método bem mais tarde. (...) segue

Fonte : Diagnóstico Web

SANTA CATARINA EM DESTAQUE

PARABÉNS AO UDO, SEUS COMPANHEIROS, PELO INICIO DOS TRABALHOS , QUE SE DERAM AO SABADO DIA 21.01.12.

Portal da Saúde

LOC/REPÓRTER: 
A saúde vai contar com mais recursos para ampliar e melhorar o atendimento da população brasileira. O Governo Federal assegurou para este ano 13 bilhões de reais a mais para o setor, o que significa o maior valor adicionado ao orçamento da saúde desde o ano 2000, quando foi aprovada a Emenda Constitucional 29. A EC 29 definiu os percentuais mínimos de recursos que União, estados e municípios terão que investir em saúde e foi regulamentada somente no final do ano passado. Para se ter uma ideia, cerca de um bilhão de reais são gastos por ano pelo Ministério da Saúde para atender os pacientes que precisam de tratamento contra aids no País. Além disso, um bilhão e meio de reais são utilizados anualmente para vacinar mais de 130 milhões de brasileiros.
Reportagem, Hortência Guedes


Consumo elevado de remédios para ansiedade se deve à prescrição indiscriminada, diz médico - Saúde - R7

Psiquiatra afirma que as pessoas procuram "pílula mágica" para lidar com problemas

Da Agência Brasil

Prescrição indiscriminada e uso excessivo podem ser algumas das explicações para o alto consumo de ansiolíticos, remédios usados para controlar ansiedade e tensão. A avaliação é do psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). (...) segue

Fonte : R7 - notícias - Saúde

BOM DIA E UM DOMINGO ABENÇOADO COM MUITA PAZ E HARMONIA!!!








Justiça e misericórdia
 
Amigos, ao ligarmos a televisão, lermos um jornal, vermos algum filme,
ouvirmos alguma música, lermos certo livro, conversarmos com alguém, a maior probabilidade é de que vejamos e ouçamos acerca de fatos sobre violência, sensualidade, corrupção, egoísmo, guerras, ódios, etc.

Diante tais fatos alguns se alteram e clamam por JUSTIÇA!
Erguem a voz e afirmam com todas as letras que somente o rigor da lei e seu “braço forte” podem dar solução a tantos descalabros.

Observando, todavia, a quantidade de leis e a estrutura coercitiva do Estado somos levados a pensar: por que então mesmo em países onde há a pena de morte a criminalidade tem aumentado?
Mesmo no Brasil, onde há toda uma estrutura punitiva, a solução já chegou?

A fora os que apelam para uma Justiça Divina, que na visão deles deveria ser de castigo, ira Divina, o “Poder Divino esmagando os infiéis!”...

A verdade é que a Providência Divina age com sua justiça, mas é uma justiça com amor, com misericórdia.
Nosso Criador não castiga; a vida nos apresenta experiências visando nosso enriquecimento moral, intelectual, sentimental e espiritual.

Mesmo os momentos que a princípio nos parecem extremamente negativos têm lições importantes a nos ensinar.

Na sociedade deveríamos falar mais em educação, assistência à infância e às famílias, cooperação, solidariedade, fraternidade, auxílio aos mais fracos e desprotegidos. Portanto, diante tantos aspectos pessimistas que observamos no mundo, usemos mais de misericórdia, mesmo não deixando de buscar a justiça. 

Jonas Nazareth