Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Parkinson: Joaquim Ferreira quer mobilizar jovens médicos para a especialidade - TSF

Joaquim Ferreira é o novo diretor da secção europeia da Sociedade internacional da Doença de Parkinson e Doenças do Movimento. A TSF conversou com o médico português. 


Em declarações à TSF, Joaquim Ferreira defende que face ao impacto na medicina do momento complexo que se vive na Europa, assume as novas funções com o espírito de garantir o acesso dos doentes aos tratamentos estandardizados, ajudar na investigação da doença e cativar "sangue novo", jovens médicos da especialidade para a vida desta sociedade cientifica internacional.
DR
Parkinson: Joaquim Ferreira quer mobilizar jovens médicos para a especialidade
Joaquim Ferreira
Fonte : Parkinson: Joaquim Ferreira quer mobilizar jovens médicos para a especialidade - TSF

Por uma ciência mais igualitária — Ciência Hoje

Variações genéticas em nativos americanos. Códigos para resolver falhas na transmissão de informação por sistemas de comunicação. Formações de galáxias. As vencedoras da décima edição do prêmio nacional “Para Mulheres na Ciência”, anunciadas nesta segunda-feira (10/08), têm estudos bem diferentes e uma característica em comum: representam uma geração de talentos que lutam por igualdade de condições entre homens e mulheres na ciência brasileira.
Oferecido pela L’Oréal Brasil em parceria com a Unesco Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio teve mais de 400 projetos inscritos em 2015. As sete ganhadoras receberão US$ 20 mil (convertidos em reais) como incentivo para seguir com seus estudos.
Premiada por um projeto que utiliza a matemática pura para estudar códigos corretores de erros, fundamentais na solução de falhas na transmissão de informação por sistemas de comunicação, como linhas telefônicas, Cecília Salgado diz que a conquista vai além da questão financeira. “Esse tipo de iniciativa é importante para dar visibilidade a pesquisas feitas por mulheres e mostrar que a mulher não tem uma forma diferente de fazer ciência. Muitas vezes o que falta é o estímulo – quase todos os grandes nomes da ciência são homens”, ressalta a matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que torce para que outros pesquisadores se interessem pelo seu campo de estudos a partir de agora.
Fonte : Por uma ciência mais igualitária — Ciência Hoje

BOM DIA AMIGOS DO BLOGUE - MOBILIZAÇÃO!!!


Mobilização
Entre a banalização da vida humana, escândalos políticos, a dança da pizza, e "gestos obscenos" do alto escalão do governo, vimos ontem mais de 5 mil pessoas na rua mostrando a cara e demandando mudanças. Não era um "basta", mas um "vamos"... Era um movimento apartidário para valorizar o bem mais precioso do universo: a vida.

Diante da perda de tantas vidas é tempo de parar e fazer profunda reflexão... Repensar o sentido de todas as coisas!
O homem está perdendo a verdadeira dimensão da vida. A violência, a corrupção, a bandalheira, a mentira, a mesquinhez são os ingredientes de um dia-a-dia que cada vez mais nos afasta do bem viver. Aí vêm as tragédias e nos sacodem.

Não são só os acidentes que nos deixam perplexos, são tantos outros casos... Balas perdidas. Agressões descabidas.
Famílias dizimadas. Batalhões de famintos e miseráveis, despidos de um mínimo de dignidade, porque tudo lhes foi subtraído. É preciso que a sociedade sã reaja a esses descalabros, antes que seja tarde demais!

Falta a esperança de que um dia o ser humano acorde deste pesadelo. É triste olhar em volta e enxergar tudo escuro.
É triste não mais encontrar a solidariedade, o amor e a alegria de viver. É triste perceber que o homem está deixando para trás o encanto de ser e de manter a esperança.

Será que um dia acordaremos num mundo do faz-de-conta? Será que aprenderemos que a vida tem uma razão de ser?
Será que a grande maioria boa e simples, terá vez? Será que a criança de hoje se transformará no homem bom de amanhã?

E a gente se pergunta por onde começar. Ir para as ruas talvez seja um começo. Quem sabe?

(Texto de Leon Szklarowsky)