Visualizações de página do mês passado

sábado, 17 de setembro de 2011

Assunto: MANTER A JOVIALIDADE


O ser humano sempre lutou contra o fenômeno do envelhecimen to, situação absolutamente natural na evolução da vida. Entretanto, à medida que condições higieno-dieteticas e a própria tecnologia na área da saúde se desenvolve, verificou-se que o próprio processo do envelhecimento pode ser atenuado, aprimorando-se a vitalidade e a jovialidade.
Pode-se dividir o processo do envelhecimento em 3 formas, didaticamente:

-
ENVELHECIMENTO ANORMAL- onde o individuo não tem os mínimos cuidados com o organismo, agredindo-o durante toda a vida, seja com alimentação inadequada, álcool, fumo e drogas, alem de falta de atividade física;

-
ENVELHECIMENTO NORMAL- onde se procura dar ao organismo a materi-prima adequada para que ele se desempenhe bem, nutrindo-o de forma mais satisfatória possível, alem de abster-se de hábitos que interferem sabidamente sobre a qualidade de vida (álcool, fumo, drogas etc.) e usando medidas de manutenção de peso e lazer satisfatório;

-
ENVELHECIMENTO MINIMO- quando, alem das medidas anteriores, se procura abastecer o corpo de elementos protetores tais como antioxidantes que combatem excesso de redicais livres, alimentação correta sob o ponto de vista de equilíbrio, e fazem uso de modernas técnicas chamadas de “anti-envelhecimento” que, certamente não rejuvenescem mas fazem com que surjam condições de se retardar o envelhecimento mais acentuado.
Hoje se sabe que, diminuindo-se a velocidade de quedas hormonais nos seres vivos, ressalta-se jovialidade.
Vale a pena se envelhecer muito com boa qualidade. Caso contrario, talvez não valha a pena envelhecer.

Jornal Hoje - Manuais de segurança ajudam a navegar sem perigo na internet

Jornal Hoje - Manuais de segurança ajudam a navegar sem perigo na internet:



Mensagens com vírus ou programas que podem descobrir seus dados pessoais. Veja como é possível combater esses perigos na web.


A estudante Carolina Velloza Ferreira diz que saiu algumas instruções dos manais de segurança da internet e caiu em um golpe na web. “Comprei uma impressora pela internet. Ele confirmou o pagamento, falou que de 3 a 7 dias o produto ia chegar na nossa casa e simplesmente sumiu”, conta. A estudante descobriu, ainda, que depois dela outros consumidores caíram no mesmo golpe. Ela procurou a polícia, mas não conseguiu o dinheiro de volta.

Blogueiros: um espaço para compartilhar experiências de pacientes com artrite reumatóide - CBN

Blogueiros: um espaço para compartilhar experiências de pacientes com artrite reumatóide - CBN:

Blogueiros: um espaço para compartilhar experiências de pacientes com artrite reumatóide.

Entrevista com Priscila Torres, autora do blog Artrite Reumatóide


Fonte : Revista CBN

Mundo Verde. Sua loja do bem-estar.

G1 - Grupo norte-americano revela novo gene ligado à doença de Parkinson - notícias em Ciência e Saúde

G1 - Grupo norte-americano revela novo gene ligado à doença de Parkinson - notícias em Ciência e Saúde:


Gene regula produção de proteína que evita 'estresse' em células cerebrais.
Estudo foi divulgado no 'American Journal of Human Genetics'.

Cientistas da Mayo Clinic, na Flórida, nos Estados Unidos revelaram a descoberta de um gene que estaria ligado ao desenvolvimento da doença da Parkinson. A novidade é tema da edição de setembro da publicação "American Journal of Human Genetics" (revista norte-americana de genética humana, em inglês). (...) segue

Rondonoticias :: A Informação Mais Confiável - NOTÍCIAS > Policlina Osvaldo Cruz realiza capacitação sobre o mal de Parkinson

Rondonoticias :: A Informação Mais Confiável - NOTÍCIAS > Policlina Osvaldo Cruz realiza capacitação sobre o mal de Parkinson:
A doença de Parkinson prova a degeneração de células de uma região do cérebro chamada substância nigra que controla os movimentos e o equilíbrio. Grande parte dos casos não tem causa definida, a doença acomete principalmente pessoas apartir dos 50 anos, tanto homens como mulheres, os sintomas iniciais podem ser leves, tremedeira, sensação de rigidez, falta de movimentos, dificuldades de andar entre outros.
Para ajudar a combater este mal, é preciso adotar uma dieta saudável, fazer exercícios físicos, ter períodos regulares de descanso, evitar o estresse, fazer fisioterapia, terapia ocupacional entre outros cuidados.
Tratamento
Atualmente não existe cura para a doença, mais pode ser tratado, não apenas combatendo os sintomas, como também retardando o seu progresso.
Treinamento
Para orientar os idosos sobre o mal de Parkinson a policlínica Osvaldo Cruz realiza o segundo treinamento sobre a doença. Segundo o diretor geral da Poc Kenner Granado, a intenção é orientar os usuários da unidade de saúde que sofrem da doença a terem uma vida melhor e saber controlar os sintomas. (...) segue

'A diferença é o que nos une', diz dalai-lama em SP - vida - geral - Estadão

'A diferença é o que nos une', diz dalai-lama em SP - vida - geral - Estadão:

"Hoje só vou falar como ser humano, como um entre os sete bilhões de pessoas do mundo". Foi assim que o líder espiritual tibetano, o 14.º dalai-lama, iniciou entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo. "Somos todos iguais. Compartilhamos uma só casa que devemos cuidar. As diferenças de língua, de religião ou de cultura devem estar em nível secundário. Primeiro temos de nos considerar irmãos e irmãs", disse o sacerdote budista, após cumprimentar amigavelmente os jornalistas presentes. (...) segue


Fonte : Estadão.com.br

Governo anuncia plano para diminuir morte por enfarte - Saúde - R7


Governo anuncia plano para diminuir morte por enfarte - Saúde - R7:'
O Ministério da Saúde anuncia neste sábado um pacote de ações para melhorar a oferta de tratamento de enfarte, a principal causa de morte no Brasil ao lado do acidente vascular cerebral (AVC).

A estratégia prevê a construção de 39 unidades de terapia intensiva nas dez regiões metropolitanas com maior número de enfartes, a inclusão de dois medicamentos para tratamento da doença no SUS e auxílio para instalação do tele-eletrocardiograma nas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
(...) segue

Fonte : R7 - Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO BRASIL !!!



Cada ser humano possui um dom

Cada ser humano possui um dom. Um toque especial que o possibilita ser admirável no que faz. Pode ser algo aparentemente simples. Mas é o seu dom. Este aspecto, na evolução da vida, é o mais singelo de descobrir. A parte mais demandante é, normalmente, a pessoa esforçar-se para entender, aprimorar e elevar o seu dom. No grupo do primeiro, milhões de pessoas vivem. No segundo, o número despenca radicalmente. Àqueles, normalidade. À estes, imortalidade.
 (Tadany - 16 01 11)