Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sonda 'ilumina' sinais da doença de Parkinson no interior de células vivas

Cientistas da Rice University, nos EUA, descobriram uma nova forma de visualizar células vivas a fim de ver os depósitos fibrilares insolúveis associados com a doença de Parkinson.
 
A equipe descobriu uma sonda molecular capaz de "iluminar" os sinais dos depósitos de proteínas amiloides implicados na doença. As moléculas baseadas em rutênio apenas acendem quando ligadas a fibroides que formam placas amiloides no interior das células.

A equipe afirma que a técnica espectroscópica pode se tornar uma ferramenta valiosa para os cientistas e empresas farmacêuticas.

Testando a sonda no interior de células vivas de neuroglioma, os pesquisadores descobriram que ela se liga com proteínas alfa-sinucleína deformadas que se agregam e formam fibrilas e interrompem as funções da célula.

O complexo de rutênio se iluminou quando acionado por um laser, mas apenas quando ligado aos depósitos fibrilares, o que permitiu rastrear os agregados de proteína usando espectroscopia de fotoluminescência.
 
Fonte : Sonda 'ilumina' sinais da doença de Parkinson no interior de células vivas

Exercícios e desintoxicação,Exercícios aeróbicos | Qualidade de Vida

 Muitas pessoas pensam que o exercício constitui uma forma de fortalecer os músculos e de perder as gorduras acumuladas no corpo, mas também o podemos usar para fortalecer o sistema de desintoxicação e libertar toxinas. Para lhe explicar como, será melhor dividir o exercício em dois tipos:


EXERCÍCIOS AERÓBICOS


Quer seja a correr, a andar calmamente, a nadar, a jogar ténis, a praticar squash ou a frequentar aulas de aeróbica, os exercícios tradicionais trazem-lhe bastantes benefícios ao corpo. Fortalecem o coração e os pulmões, fortificam os ossos, estimulam o aparelho imunitário, ajudam a dormir e poderão mesmo prolongar a vida. Todavia, os exercícios de aeróbica ajudam também a estimular o processo de desintoxicação das seguintes maneiras:

Estimula a transpiração
Em repouso, o corpo humano perde 0,003 litros de suor por hora, mas, durante o exercício, poderemos perder cerca de um litro. Embora 99% do suor seja água, 1 % é constituído por minerais e toxinas. Desta forma, quanto mais transpirarmos, mais toxinas eliminaremos.
Faz-nos respirar melhor.
 
Fonte : Exercícios e desintoxicação,Exercícios aeróbicos | Qualidade de Vida

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




Lembranças
 Recordando com ternura os teus momentos de meninice, desejas voltar a um tempo onde a pureza infanto-juvenil floria sonhos que aos poucos não se realizaram.


Retornas por intermédio da memória a antigas cenas familiares sendo capaz de sentires sabores e odores que te acompanharam no passado.


E nesse instante,... Choras de saudades. A memória humana é coisa fabulosa que não devemos ter medo de visitar e mesmo quando recordamos fatos nem sempre agradáveis poderemos deles retirar bons aprendizados para nossa experiência milenar de seres individuais da Criação...


As lembranças são como ondas do mar que se apresentam em calmaria ou tormentas e por isso pedem de nós bom senso e maturidade nas ações que deflagram.


Assim sendo, recordemos calmamente aqueles entes amados que conosco dividiram sonhos e desejos, recordemos menos amargurados aquelas antipatias que poderemos reconquistar pela prece, mas jamais nos fixemos em campos de lembranças sejam elas boas ou más, pois o dia de hoje é o mais importante para nossa caminhada e não será “vivendo do passado” que nos renovaremos para a Vida.


Lembremos do ontem, mas vivamos o hoje rumo ao amanhã, que nos reserva oportunidades que não deveremos desperdiçar, pois tudo em nossa vida é importante aprendizado, mas tudo também possui o seu lugar e o seu tempo.