Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Adoçante foi capaz de impedir mecanismo do mal de Parkinson - Jornal O Globo

TEL AVIV - O manitol, um adoçante produzido por fungos, bactérias e algas, é um componente comum de goma de mascar sem açúcar e agora, segundo pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, também pode ser capaz de prevenir o desenvolvimento do mal de Parkinson. Em laboratório, os cientistas observaram que o edulcorante consegue impedir a formação de placas de uma proteína chamada alfa-sinucleína no cérebro, mecanismo característico da formação da doença.
Os resultados, publicados no “Journal of Biological Chemistry” sugerem que o adoçante artificial pode ser uma nova terapia para o tratamento do mal de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas.
Depois de identificar as características que facilitam o desenvolvimento das placas de alfa-sinucleína, os pesquisadores começaram a caçar para um composto que pudesse inibir a capacidade das proteínas de se unirem. No laboratório, eles descobriram que o manitol estava entre os agentes mais eficazes na prevenção da agregação de proteínas, mas em tubos de ensaio.
Em seguida, para testar as capacidades de manitol no cérebro vivo, os investigadores israelenses usaram moscas de fruta geneticamente modificadas para carregar o gene humano que produz a alfa-sinucleína. Para estudar a capacidade de locomoção da mosca, eles usaram uma experiência denominada "ensaio de escalada", na qual foi medida capacidade de moscas para subir as paredes de um tubo de ensaio. Na experiência, 72% das moscas normais foram capazes de subir o tubo de ensaio, contra apenas 38% das moscas geneticamente alteradas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/adocante-foi-capaz-de-impedir-mecanismo-do-mal-de-parkinson-8714714#ixzz2WW2HNBOb
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Fonte : Adoçante foi capaz de impedir mecanismo do mal de Parkinson - Jornal O Globo

Vacinas: tire oito dúvidas que surgem ao atualizar a carteirinha | Minha Vida

O Dia da Imunização (09 de junho) lembra os diversos cuidados que ajudam a manter nosso corpo longe de doenças. Além dos hábitos que devemos adotar no dia a dia, como beber bastante águadormir bem, ter uma alimentação equilibrada e ficar atento às mudanças de temperatura, existe uma ação em especial que quase sempre esquecemos - manter as vacinasem dia. 

Segundo a pediatra Isabella Ballalai, presidente da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Imunizações, as vacinas são essenciais para deixar nosso organismo 100% blindado contra vírus e bactérias que ameaçam a nossa saúde. Está com as vacinas atrasadas? Perdeu a carteirinha e não sabe o que fazer? Tire essas e outras dúvidas com os especialistas e imunize-se! 

Fonte : Vacinas: tire oito dúvidas que surgem ao atualizar a carteirinha | Minha Vida

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


A Alegria

A alegria que se demonstra é força contra a tristeza e o medo...
Ao abrir-se num sorriso, você encaminha alegria em direção aos
outros e também a si mesmo...

É como se dissesse estar contente consigo mesmo, com a vida, com os outros e com Deus...

O sorriso que vem do mais profundo sustenta a mente, à semelhança do combustível que sustenta o motor...

Por isso, não se feche nem seja indiferente ao sorriso dos outros...

Eles demonstram uma alegria que precisa encontrar ressonância para continuar existindo...
Sorrir é mostrar que vale a pena viver...

(Extraído do livro OTIMISMO TODO DIA)

É HOJE, LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS, VAMOS ESTAR MAIS UMA VEZ REUNIDOS!!!

PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI