Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de maio de 2010

REFLEXÕES SOBRE O DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON

No dia 11 de abril, Dia Mundial da Doença de Parkinson, é importante que a sociedade e os parkinsonianos, em especial, reflitam sobre a DOENÇA DE PARKINSON e não sobre o MAL DE PARKINSON, como a enfermidade é popularmente conhecida.

Mal de Parkinson ou Doença de Parkinson? Não se pode negar que essas expressões causam impacto imediato, logo que são ouvidas como diagnóstico, proferido pelo médico. Essas palavras soam, ressoam, criando apreensão, medo, insegurança. À perplexidade segue-se, quase que corriqueiramente, um grande vazio,uma sensação de que o mundo está desabando.

É verdade que ninguém recebe uma informação desse tipo sem, com toda razão, entrar em grande estresse. Como vai fazer a partir daí? Como ficam os planos? O trabalho? A família? O casamento? Os amigos?


A opção pelo termo DOENÇA DE PARKINSON, no entanto, não se restringe a uma mera opção vocabular, mas à necessidade de se incorporar uma nova postura frente a essa doença neurológica. Ela não tem cura até o momento, embora muitos estudos e pesquisas já vêm propiciando bons resultados em relação a tratamentos para controle dos sintomas maiores, como tremores, enrijecimento de membros, desequilíbrio ao caminhar.

Por outro lado, a expressão MAL DE PARKINSON tradicionalmente remete a um universo de ideias que levam à paralisia existencial.

O medo amplifica-se como um desagradável fruto do desconhecimento de uma doença de que pouco se ouvira falar. Vêm à memória algumas cenas truncadas, difundidas pela mídia, do boxeador Cassius Clay, cambaleante e trêmulo. Relembram-se histórias de antigos familiares ou conhecidos, presos a uma cama, sob cuidados ininterruptos de um cuidador. (...) segue

Fonte : Correio Piracicabano

Aspartame - Uma doce miséria

A verdade sobre o aspartame. Depois de ter sido proibido nos anos 70, o aspartame foi liberado, através de um forte lobby político, pelo FDA, o orgão americano que regulamenta a comida e medicamentos nos EUA.

Após alguns anos, se teve um grande aumento de várias doencas, como cancer no cérebro e outros orgãos, desordem da tireóide, defeitos de nascenca, queda de QI, entre vários outros problemas que, pelo lobby da indústria, é ignorado pelas agências regulamentadores de saúde pelo mundo.

Adivinhem quem criou o aspartame? Adivinhão, sim a MONSANTO, a mesma que cria os alimentos modificados geneticamente juntamente com o roundup, o pesticida mais famoso de todos os tempos.

Mesmo assim, o governo brasileiro, através da ANVISA, informa que o aspartame é seguro nesta página:


"O aspartame é seguro? Sim, existe consenso entre inúmeros comitês internacionais sobre a segurança do aspartame."
Publicar postagem

Veja o vídeo Assassino Silencioso



Fonte : Ultima Hora - Tempo de Apostasia

Garrafada promete cura do câncer de próstata

Cartazes espalhados por Salvador prometem a cura de um tipo de câncer com o uso de um chá de plantas amazônicas. O Jornal Hoje comprou o tal chá e levou a um laboratório para estudar os componentes do produto.

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!



Bom é ser feliz!

Bom, é vivermos em harmonia com aqueles que estão ao nosso lado. Bom, é estarmos sempre atento às lágrimas alheias. Bom, é respeitarmos os nossos semelhantes. Bom, é realizarmos nossos sonhos e continuarmos agradecendo a Deus. Bom, é vivermos cada momento com alegria. Bom, é trazermos para junto de nós aqueles que precisam de carinho. Bom, é invadirmos a alma dos amigos com orações e luz.

Bom, é termos sempre a coragem de dizer a verdade. Bom, é esperarmos que a nossa vida seja sempre boa. Bom, é não chorarmos por coisas perdidas, só vale o choro quando é de felicidade.

Bom, é acordarmos, olharmos para o espelho é gostarmos do que vemos refletidos. Bom, é termos um grande amor dentro do nosso coração, mas se este amor não existir, que esteja em nós a procura por ele. Bom, é fazermos programas simples com a família, mas na simplicidade sentirmos imensa alegria.

Bom, é sermos especial sempre, acreditarmos que existem pessoas que nos querem bem. É sentirmos a maravilhosa vida nos irradiando a cada dia. Bom mesmo é sermos feliz!!!

(Vilma Galvão)